Várzea Grande
Guarda Municipal intensifica operação para reforçar segurança no comércio no Dia das Mães
Várzea Grande
A Guarda Municipal de Várzea Grande iniciou, nesta sexta-feira (8), a Operação Dia das Mães, com o objetivo de intensificar a segurança de consumidores, lojistas e trabalhadores na região central do município. A ação ocorre em razão do aumento significativo na circulação de pessoas em busca de presentes para a data comemorativa.
De acordo com o secretário de Defesa Social, inspetor GM Louriney Silva, a operação tem caráter preventivo e busca garantir não apenas a segurança, mas também a organização do trânsito nas áreas comerciais.
“Reforçamos nosso efetivo nas regiões de maior movimentação para assegurar mais tranquilidade a lojistas e consumidores. Neste período, há um crescimento no fluxo de pessoas e veículos, por isso nossas equipes estão atuando com rondas ostensivas, orientações aos comerciantes e monitoramento de possíveis situações de risco”, destacou o secretário.
O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, ressaltou que o foco da operação é proporcionar um ambiente seguro para compras e circulação.
“Já realizamos ações contínuas de fiscalização, mas neste período intensificamos ainda mais o trabalho, devido ao aumento expressivo de clientes. Também mantemos um canal direto de comunicação com os comerciantes via WhatsApp, o que agiliza o atendimento das ocorrências. A Guarda Municipal permanece de prontidão em defesa da população e de todos que estão trabalhando”, afirmou.
Galeria de Fotos (3 fotos)
Várzea Grande
Prefeitura de Várzea Grande decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)
A medida considera o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, a suspensão do expediente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, diante
da partida da Seleção Brasileira e a realização da tradicional Festa de São Pedro, no distrito de Bonsucesso, uma das mais importantes manifestações religiosas, culturais e turísticas do município.
Os serviços essenciais serão mantidos durante o ponto facultativo, incluindo os atendimentos de urgência e emergência na saúde, as ações da Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscalização, limpeza urbana e os serviços de abastecimento de água e esgoto, que funcionarão em regime de plantão para garantir o atendimento à população.
Na haverá prejuízos pedagógico aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Caso seja necessária a reposição do dia letivo, a definição será realizada pelas direções das unidades escolares, em conformidade com as orientações da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Smecel) e com o calendário escolar.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Várzea Grande5 dias atrásOdair Martins assume Loja Maçônica em VG
-
Esportes2 dias atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Esportes6 dias atrásMixto perde para o Gama no Dutrinha e se complica para avançar à 3ª fase da Série D
-
Primavera do Leste7 dias atrásInauguração de terminal ferroviário consolida novo marco do desenvolvimento logístico para Primavera do Leste e Mato Grosso
-
Cuiabá1 dia atrásPrefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste inaugura terminal ferroviário e consolida novo marco no desenvolvimento logístico de Mato Grosso
-
Diamantino4 dias atrásPrefeitura de Diamantino realiza terceira entrega de maquinários e equipamentos para cooperativas e associações do município
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil prende três por morte de homem decapitado e desovado em rio












