Primavera do Leste
Primavera do Leste fortalece agricultura familiar com entrega de 40 kits de ferramentas manuais
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste realizou neste sábado, 09, a entrega de 40 kits de ferramentas manuais destinados aos agricultores familiares do município. A ação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, reforça o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com o fortalecimento do homem e da mulher do campo, incentivando a produção rural e valorizando quem contribui diretamente para a economia local.
Os kits, compostos por 18 itens cada, foram viabilizados por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, através de emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Silva, atendendo indicação do vereador Irmão Rogério e da vereadora Maria do Supercompras. Durante a solenidade, o prefeito Sérgio Machnic destacou a importância da união entre os poderes e o fortalecimento das parcerias que resultam em benefícios concretos para a população primaverense.
“Quero agradecer ao deputado Thiago Silva pelo comprometimento com Primavera do Leste e pelo apoio constante ao nosso município. Essas entregas representam mais qualidade de vida, melhores condições de trabalho e incentivo para os produtores rurais que ajudam diariamente no desenvolvimento da nossa cidade. São investimentos que beneficiam centenas de famílias e fortalecem ainda mais a agricultura familiar”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Agricultura, Juscélio Almeida de Souza, ressaltou que os kits chegam para ampliar as condições de trabalho dos produtores das feiras, assentamentos e comunidades rurais do município. “Essas ferramentas representam mais dignidade e melhores condições de produção para os agricultores familiares. A agricultura familiar de Primavera do Leste já desenvolve um trabalho fundamental para o abastecimento, geração de renda e movimentação da economia local. Com o apoio da gestão municipal e das parcerias conquistadas, conseguimos fortalecer ainda mais esse setor tão importante”, destacou o secretário.
O deputado estadual Thiago Silva também reafirmou seu compromisso com o município e com o fortalecimento da agricultura familiar. “É uma alegria contribuir com Primavera do Leste e com uma gestão que investe no desenvolvimento e valoriza quem produz. Nosso mandato continuará trabalhando para trazer investimentos, equipamentos e melhorias que atendam diretamente as famílias e fortaleçam o crescimento do município”, pontuou o parlamentar.
Os kits serão destinados especialmente aos produtores das feiras livres, assentamentos e agricultores familiares da região, promovendo incentivo ao trabalho no campo e contribuindo diretamente para melhores condições de produção e desenvolvimento das atividades rurais.
A solenidade contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes das forças de segurança, lideranças locais e agricultores familiares contemplados com os equipamentos.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
UPA de Primavera do Leste tem nova coordenação para fortalecer atendimento à população
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, na manhã desta quinta-feira (8), a mudança na coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A profissional Eunice Almeida passa a comandar a unidade, assumindo a função anteriormente exercida por Isabel Lorenço.
A mudança foi apresentada durante um encontro com profissionais que atuam na UPA e contou com a presença do prefeito Sérgio Machnic, da secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, e do líder do prefeito, Hebert Viana.
Durante a ocasião, o prefeito agradeceu o trabalho desenvolvido por Isabel durante o período em que esteve à frente da unidade e deu as boas-vindas à nova coordenadora. Sérgio Machnic também ressaltou que a mudança tem como objetivo somar esforços e contribuir para o aprimoramento do trabalho desenvolvido na UPA.
“Eu não faço nenhuma mudança sem antes conversar com meus secretários. Eu dou carta branca para a Laura porque confio no trabalho dela e, ainda assim, ela não toma nenhuma decisão sozinha. Essa equipe aqui da UPA é guerreira. Nosso município cresceu muito rápido e, infelizmente, a UPA não conseguiu acompanhar esse crescimento. Ela atende não só aqui, mas também os municípios vizinhos. E, mesmo com todos os desafios que essa equipe passa, ela tem feito os melhores serviços, humanizados. Então, eu tenho orgulho de todos vocês, independente do setor, seja da limpeza ao médico. São vocês que fazem o sistema funcionar”, afirmou o prefeito.
A secretária de Saúde, Laura Leandra, também agradeceu a Isabel pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão e destacou a importância de cada profissional que atua na unidade.
“Aqui não tem ninguém mais importante ou menos importante. Desde a limpeza, da alimentação, da assistência, da enfermagem, dos médicos, dos responsáveis técnicos, todos juntos, dando sempre o melhor. Eu tenho muito orgulho dessa equipe. Nossa cidade cresceu, a saúde não acompanhou. Porque eu sei do compromisso e de quantas vidas vocês salvam. Acredito em Deus e creio que tudo tem um tempo determinado. A Isabel cumpriu o seu legado aqui dentro da UPA. Tenho certeza e convicção de que ela deixa aqui grandes amigos. Isabel é uma mulher extremamente responsável, e eu tenho satisfação de ter ela na equipe de liderança da gestão Sérgio”, destacou.
Durante a reunião, o líder do prefeito, Hebert Viana, parabenizou Isabel pelo trabalho realizado e reforçou seu compromisso em ouvir as demandas dos profissionais e contribuir com a gestão municipal.
“Antes de qualquer coisa, são seres humanos que estão trabalhando aqui, e vocês cuidam e salvam vidas. A Laura tem sido uma pessoa super solícita, e Isabel, parabéns pelo trabalho que desenvolveu. Sou vereador de somar e ouvir suas demandas para estar ali repassando para o prefeito, para melhorar cada dia mais nosso município”, afirmou.
Reconhecimento ao trabalho desenvolvido
Em sua fala, Isabel Lorenço agradeceu aos profissionais da UPA pelo trabalho conjunto durante o período em que esteve na coordenação e ressaltou que os resultados alcançados foram fruto do comprometimento de toda a equipe.
“Desenvolver um bom trabalho em que vocês, cada um responsável pela equipe de vocês, levava a direção da equipe, incentivando. Eu sei que muitas vezes, com plantões cansativos, com as demandas de vocês, vocês iam me trazendo e a gente tentando solucionar da melhor maneira possível. E sem vocês, eu não teria tido um bom trabalho aqui dentro. Sem cada um, sem o comprometimento de cada funcionário também”, afirmou.
Isabel também destacou a disposição dos profissionais no atendimento diário e agradeceu pela parceria durante sua gestão.
“Eu quero agradecer do fundo do meu coração a vocês. Eu não vou abandonar vocês. Então vocês ainda vão ver minha carinha por aqui, junto com a Eulice. Se o que ela precisar de mim, eu me coloco à disposição. Que tudo o que você precisar, que eu puder contribuir para o seu bom trabalho, eu vou estar aqui disponível para você”, completou.
Nova coordenação
Ao assumir a coordenação da UPA, Eunice Almeida destacou que pretende trabalhar de forma integrada com a equipe e com a gestão municipal, mantendo o diálogo aberto com servidores e pacientes.
A nova coordenadora ressaltou seu compromisso com a melhoria dos serviços públicos e afirmou que ninguém constrói resultados sozinho. Entre suas prioridades está ouvir os profissionais, compreender as necessidades da unidade e também considerar a percepção dos pacientes sobre o atendimento oferecido.
Com 15 anos de experiência na gestão de um consórcio regional, Eunice também destacou conhecer as necessidades enfrentadas pelos municípios e as limitações existentes, defendendo que as prioridades sejam definidas de forma conjunta, com diálogo e planejamento.
A nova coordenadora reforçou ainda que pretende manter uma relação aberta com os servidores, com disposição para ouvir, avaliar as demandas e apontar o que precisa ser melhorado, sempre com respeito, transparência e foco na qualidade do atendimento à população.
A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que a mudança na coordenação busca fortalecer o trabalho desenvolvido na UPA e somar esforços para aprimorar os serviços prestados. A gestão também reconhece o trabalho realizado por Isabel Lorenço e deseja à nova coordenadora, Eunice Almeida, um período de trabalho marcado pelo diálogo, pela integração da equipe e pelo compromisso com a população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
OAB16 horas atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso16 horas atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso16 horas atrás“Alexandre fora”: Medeiros promete colocar impeachment do STF na pauta do Senado
-
Mato Grosso16 horas atrásMauro Mendes e Zé Medeiros são eleitos senadores por Mato Grosso
-
Mato Grosso16 horas atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB
-
Cuiabá16 horas atrásDebate termina em troca de acusações entre Pivetta, Wellington e Natasha
-
Polícia16 horas atrásDupla é presa por tentativa de latrocínio durante assalto a farmácia em Cuiabá
-
Mato Grosso16 horas atrásLéo Bortolin é eleito deputado estadual por Mato Grosso com 51.040 votos












