Cuiabá

PELA PRIMEIRA VEZ PREFEITO CLAUDIO FERREIRA GARANTE ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS NA EXPOSUL

Publicado em

Cuiabá

Pela primeira vez na história, desde que a Exposul migrou para o novo recinto, todos os portões do parque de exposições de Rondonópolis estarão abertos ao público sem cobrança durante todos os dias do evento. A mudança que o povo esperava há anos se torna realidade na 52ª edição da festa, marcada para acontecer de 3 a 9 de agosto de 2026.

A viabilização do novo formato é resultado de um acordo entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural. O prefeito Cláudio Ferreira abraçou a causa como própria e garantiu o aporte necessário para que nenhum rondonopolitano fique do lado de fora. A gratuidade se estende também ao rodeio profissional, que será aberto ao público de quarta a sábado.

Para o prefeito, a decisão reflete o momento que a cidade vive. “Rondonópolis vai para frente, é uma cidade grande e precisamos pensar grande. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirmou Cláudio Ferreira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Saúde de Cuiabá prorroga inscrições de processo seletivo para médicos psiquiatras até 6 de junho

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou na edição suplementar da Gazeta Municipal desta segunda-feira (26) a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2026/SMS, destinado à contratação temporária e formação de cadastro reserva para médicos psiquiatras.

Com a mudança, os interessados poderão se inscrever até o dia 6 de junho de 2026, às 17h (horário oficial de Cuiabá), exclusivamente pelo e-mail [email protected].

O processo seletivo tem como objetivo atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público da rede municipal de saúde, fortalecendo os atendimentos especializados em saúde mental nas unidades e projetos administrados pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o edital, a seleção será realizada por meio de avaliação curricular, com análise de títulos acadêmicos e experiência profissional. O cargo exige graduação em Medicina, residência médica em Psiquiatria e registro ativo no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT).

A carga horária prevista é de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 5.969,35. O processo visa exclusivamente a formação de cadastro reserva, o que assegura expectativa de convocação conforme a necessidade da administração pública municipal.

Entre os critérios de pontuação estão doutorado, mestrado, especialização e cursos de capacitação na área, além de experiência profissional comprovada tanto na iniciativa privada quanto na administração pública.

As inscrições devem ser feitas mediante envio, em arquivo PDF, da ficha de inscrição e dos documentos exigidos no edital, como diploma, registro profissional, certificado de residência médica em Psiquiatria, títulos acadêmicos e comprovantes de experiência profissional. A comissão organizadora alerta que apenas documentos originais digitalizados ou autenticados em cartório serão aceitos.

O cronograma atualizado prevê a publicação do resultado preliminar no dia 10 de junho. O prazo para interposição de recursos será em 11 de junho, até às 17h, e o resultado final homologado deve ser divulgado no dia 15 de junho de 2026.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA