Mato Grosso

Prefeitura de Rondonópolis encerra Maio Amarelo com megamutirão e redução de 50% dos acidentes de trânsito na cidade

Publicado em

Mato Grosso

RESULTADOS POSITIVOS

O encerramento da campanha internacional “Maio Amarelo” em Rondonópolis foi marcado por uma grande ação de conscientização no centro da cidade. A Prefeitura, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS), montou um pit stop na Rua Dom Pedro II com simulações de direção, exames médicos gratuitos e orientações diretas aos motoristas, sob o lema: “Escolha voltar para casa – Desacelere!”
Os números mostram que as ações contínuas de engenharia de tráfego e educação viária estão surtindo efeito. Segundo balanço da Semob, Rondonópolis reduziu o volume total de acidentes urbanos em cerca de 50%, enquanto o índice de vítimas fatais recuou 16%.
A estrutura montada no coração comercial da cidade reuniu Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Detran, Samu e a concessionária Nova Rota do Oeste, além de entidades como Sest/Senat, Uniplan e a Associação Rondonopolitana de Carros Antigos (Arca), que promoveu uma exposição de veículos clássicos para atrair o público. A presença de Zion, o cão farejador da PRF, animou especialmente as crianças.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, os resultados são expressivos, mas a meta da gestão vai além. “Uma vida é algo que simplesmente não tem preço. Estamos atingindo os objetivos traçados, mas queremos ir além. Por isso, esse modelo de abordagem educativa não vai sumir com o fim do mês de maio”, afirmou.
A ação também evidenciou o impacto dos acidentes sobre o sistema público de saúde. O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, destacou como a redução de traumas no trânsito contribui diretamente para desafogar as filas de cirurgias eletivas. “Uma população que dirige com consciência ajuda diretamente a desafogar as nossas unidades de pronto atendimento. Reduzir o trauma no asfalto é abrir espaço para quem espera por uma cirurgia programada”, explicou.
A Prefeitura de Rondonópolis confirmou que o comitê integrado de segurança viária estenderá o cronograma de blitzes educativas e palestras em empresas e escolas ao longo de todo o segundo semestre.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Deputado anuncia R$ 20 milhões para recuperação de ruas de Várzea Grande

Publicados

em

Durante a 15ª Festa da Terceira Idade do bairro Mapim, realizada neste domingo (31), em Várzea Grande, o deputado estadual Eduardo Botelho anunciou a destinação de R$ 20 milhões para obras de recapeamento e recuperação da malha viária do município.

O anúncio foi feito ao lado da prefeita Flávia Moretti, que agradeceu o apoio do parlamentar e destacou a importância dos investimentos para melhorar a infraestrutura urbana da cidade.

“Várzea Grande tem uma demanda histórica por melhorias na pavimentação. Esse recurso chega em um momento importante e vai contribuir para levar mais qualidade de vida e segurança para a população. Agradeço ao deputado Eduardo Botelho pela parceria e pelo compromisso com o nosso município”, afirmou a prefeita.

Botelho destacou que os recursos serão aplicados na recuperação de ruas e avenidas em diferentes regiões da cidade, atendendo uma das principais reivindicações dos moradores.

Além do anúncio dos investimentos, a prefeita e o deputado lembraram que nesta segunda-feira (1º), a partir das 18h, será realizada a entrega de títulos definitivos de propriedade para famílias do bairro Jardim Manaíra, dentro do programa de Regularização Fundiária Urbana.

Segundo Botelho, o projeto prevê a regularização de 14.818 imóveis em Várzea Grande e já beneficiou moradores do bairro 8 de Março.

“Temos um projeto de Regularização Fundiária Urbana que contempla 14.818 imóveis em Várzea Grande. Já entregamos os documentos para famílias do bairro 8 de Março e agora será a vez do Jardim Manaíra. Em breve, outros 16 bairros também serão contemplados”, destacou o parlamentar.

O deputado ressaltou que a iniciativa é resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Prefeitura de Várzea Grande, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Para a prefeita Flávia Moretti, a entrega dos títulos representa dignidade e segurança jurídica para centenas de famílias várzea-grandenses.

“A regularização fundiária transforma vidas. Quando uma família recebe o documento de sua casa, ela passa a ter segurança jurídica sobre o imóvel e mais oportunidades de acesso a crédito e investimentos. Estamos trabalhando para ampliar esse benefício para diversos bairros da cidade”, afirmou.

Também participaram do evento o senador Jayme Campos, o deputado federal Coronel Assis, o deputado estadual Júlio Campos, o vereador Lucas do Chapéu do Sol o presidente da Camara de Vereadores Wanderley Cerqueira, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa, a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, além de outras autoridades e lideranças políticas da região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA