Mato Grosso

“Vamos repor a sessão”, diz Paula Calil após cancelamento por falta de quórum

Publicado em

Mato Grosso

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), pronunciou-se na manhã desta terça-feira (2) após o cancelamento da sessão ordinária por falta de quórum. Diante da ausência massiva dos vereadores no plenário, os trabalhos do dia não puderam ser realizados.

Em pronunciamento à imprensa, a chefe do Legislativo explicou a situação e anunciou que os trabalhos cancelados já têm nova data para ocorrer por meio de uma convocação extraordinária para repor os trabalhos na próxima terça-feira (09), às 14h.

“Essa sessão de hoje é importante de colocar e esclarecer a toda a sociedade cuiabana que ela será realizada na próxima terça-feira, às 14h, como fizemos já uma prévia convocação extraordinária para que na próxima terça-feira, às 14h, nós estaremos realizando essa sessão que ocorreria hoje. Então nós vamos repor a sessão.” garantiu Paula Calil.

Questionada se o episódio não geraria um desgaste e “mancharia a imagem” do Legislativo cuiabano perante a opinião pública, a parlamentar minimizou as críticas. Segundo ela, a Mesa Diretora agiu rápido para reorganizar o calendário oficial.

“Mas eu pensei e agi dessa forma com muita tranquilidade, que hoje nós abríssemos a exceção. Se houvesse quórum, nós estaríamos tocando a sessão normalmente; como não houve o quórum, nós encerramos e já colocamos essa sessão para uma outra data, que será na terça-feira”, alegou.

O esvaziamento da câmara ocorreu após os parlamentares receberem um convite de última hora do governador em exercício, Otaviano Pivetta, para uma agenda considerada prioritária para a Baixada Cuiabana. A presidente informou que compartilhou o chamado do Palácio Paiaguás no grupo de mensagens dos vereadores ainda na tarde de segunda-feira (01).

 

O cancelamento gerou impacto direto nas atividades de fiscalização do município. Estavam previstas na pauta desta terça-feira as participações do contador-geral do município, Éder Galiciani, e do secretário de Economia, Marcelo Bussiki, além do secretário Reginaldo. As autoridades foram dispensadas no início da manhã.

“É importante a gente colocar que a pauta aqui é muito importante para o município de Cuiabá, e hoje nós havíamos convidado uma série de pessoas para participar da Tribuna Livre. Nós teríamos também o convite ao contador-geral do município, Éder Galiciani, e também tínhamos um convite ao secretário de Economia, Marcelo Bussiki, e ao secretário Reginaldo, que estariam presentes. Eu desmarquei com eles hoje pela manhã, avisando que nós não ouviríamos  mais, por falta de quórum e por ter uma agenda tão importante aqui no governo.” , detalhou a presidente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Otaviano Pivetta anuncia estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina

Publicados

em

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), um estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina.

O chefe do executivo estadual afirmou que uma equipe de dez servidores de carreira trabalha na elaboração das medidas, que deverão ser apresentadas até o fim da próxima semana.

Entre os integrantes do grupo está a vice-governadora eleita Gisela Simona (União Brasil), que participa diretamente das discussões sobre a reestruturação administrativa. Gisela atualmente está lotada como assessora especial da Csa Civil.

Segundo o governador, o plano contemplará redução de gastos, contenção de despesas, modernização dos sistemas e simplificação dos processos de transferência de recursos aos municípios . A intenção é diminuir o peso do Estado sobre o contribuinte e tornar a gestão mais eficiente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA