Ao rebater as movimentações e pressões políticas nos bastidores para as eleições, o parlamentar subiu o tom, liberou o ex-gestor para apoiar o atual governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e mandou um recado direto: “larga da nossa vida, cuida do seu caminho que nós vamos cuidar do nosso”.
Júlio Campos revelou que o desinteresse pelo apoio de Mauro Mendes já havia sido manifestado diretamente ao ex-governador no Palácio Paiaguás meses antes. De forma ácida, o deputado relembrou mágoas eleitorais passadas para justificar o distanciamento estratégico do grupo político da família Campos.
“Jayme Campos vai ser candidato a governador sem você nos apoiar, como você não me apoiou quando fui candidato a senador”, disse o deputado.
Em tom irônico, sugeriu que o ex-governador mantivesse a calma e tomasse bastante “chá de capim-cidreira” diante da situação. “É bom ficar calmo, tomar bastante chá de capim cidreira e conciliarmos. Ele vai ser liberado, já está liberado. Nós já falamos: Mauro, não queremos o seu apoio, você está liberado para apoiar o Otaviano Pivetta. Larga da nossa vida. O Jayme Campos é candidato a governador sem precisar do seu apoio”, emendou Campos.
“Já falamos isso pra você há seis meses lá no Palácio Paiaguás. Larga da nossa vida, cuida do seu caminho que nós vamos cuidar do nosso. Jayme Campos é candidato a governador sem você nos apoiar”, completou o deputado.








“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.
Em Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.
A presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.
Em Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.
Encerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.



