O dirigente classificou as especulações levantadas por Botelho sobre uma suposta desistência de Fagundes como “conversa de baixo clero” e assegurou que o plano do partido para o Palácio Paiaguás segue inalterado.
A polêmica começou após o deputado Eduardo Botelho afirmar publicamente que fortes rumores de bastidores indicavam uma possível retirada do nome de Wellington Fagundes da corrida eleitoral. A declaração gerou desconforto imediato no arco de alianças da direita no Estado, levantando dúvidas sobre a estabilidade da pré-candidatura do PL.
Em contra-ataque rápido por meio de um posicionamento em vídeo nas redes sociais, Ananias Filho não poupou críticas à postura de Botelho. “Eu vi uma entrevista do deputado Botelho falando que bastidores dão conta de desistência de candidatura. Não existe a possibilidade de desistência. O senhor só pode falar de bastidores, mas de bastidores de baixo clero”, afirmou o dirigente partidário sobre a entrevista de Botelho à imprensa.
Ananias Filho ainda ironizou a articulação política do emedebista, afirmando que Botelho “não sentou à mesa nem com o União Brasil para discutir e não conseguiu trazer o candidato dele”. Para sepultar os boatos, garantiu que o alto escalão do partido em nível nacional ratifica o projeto majoritário do PL em Mato Grosso.








“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.
Em Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.
A presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.
Em Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.
Encerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.



