Cultura

Viva Maria: Radioagência fica em 3º lugar no prêmio Dom e Bruno

Publicado em

Cultura

O Viva Maria desta sexta-feira, 12 de junho, saúda o povo brasileiro que já vive a expectativa da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O primeiro compromisso do Brasil será neste sábado, 13, diante do Marrocos, às 19 horas. À medida que a partida se aproxima, cresce também a emoção dos torcedores, que aguardam confiantes por uma vitória.

Enquanto a bola ainda não rola, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) já tem motivos para comemorar.  Nessa quinta-feira, durante cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, a comunicação pública foi reconhecida por seu compromisso com a cidadania, o meio ambiente e a defesa dos direitos dos povos indígenas e das comunidades tradicionais, no Concurso Dom Phillips e Bruno Pereira de Jornalismo e Comunicação.

A EBC celebra a menção honrosa concedida à fotógrafa Tânia Rêgo, da Agência Brasil, em reconhecimento ao seu trabalho de excelência. Outro destaque foi a conquista do terceiro lugar, na categoria Jornalismo e Comunicação em Defesa do Meio Ambiente, pelo podcast “Crianças Sabidas”, da Radioagência Nacional.

O reconhecimento é compartilhado com a equipe responsável pela produção: Akemi Nitahara, que assina o roteiro, a apresentação e a montagem; Beatriz Arcoverde, responsável pela edição; e os jovens participantes Maria Eduarda Arcoverde, de 10 anos, e Caetano Farias, de 12 anos, cujas vozes ajudam a levar conhecimento e esperança para as novas gerações.

Arraiá das Marias celebra tradição junina

Com a proximidade do Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, também teve início o tradicional Arraiá das Marias. A abertura contou com a participação da Concessa, que destacou costumes típicos das festas juninas.

Durante a conversa, foram lembradas manifestações culturais de Minas Gerais, reforçando a riqueza das tradições juninas brasileiras.

A celebração destacou a importância da fé, da cultura popular e da convivência comunitária, elementos que fazem das festas juninas uma das maiores expressões da identidade cultural do país.

Confira no player.

 

 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

No Rio, cinema africano é tema da mostra Espelhos d’África

Publicados

em

O cinema africano, que vem ganhando destaque mundial, é o tema da mostra Espelhos d’África, em cartaz a partir desta terça-feira (3) na Caixa Cultural Rio de Janeiro. O evento reúne produções cinematográficas do continente e atividades paralelas, como debates e oficinas, que aproximam o público de realizadores e pesquisadores.

Pela primeira vez na capital fluminense, a iniciativa busca ampliar o acesso do público brasileiro ao cinema feito na África, apresentando diferentes perspectivas sobre o continente. Entre os temas abordados estão memória, relações familiares e transformações sociais.

Entre os debates que fazem parte da programação estão: Cinema africano contemporâneo, narrativas e representações; Memória, tradição e identidade no cinema africano; e Corpo, dança e memória. Outra atração do evento são oficinas voltadas para o público infantil, como Imagens que Contam: Histórias Africanas em Cena; e Cinema e Natureza em Cabo Verde: Histórias que saem da Tela.

Todas as sessões têm entrada franca, com distribuição de ingressos na bilheteria 30 minutos antes de cada exibição. A mostra vai até o dia 15 de novembro.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA