Polícia
Polícia prende faccionados envolvidos no sequestro e morte de jovem confundido com rival
Polícia
A Polícia Civil deflagrou a Operação Alvo Errado, que resultou no esclarecimento do homicídio de um jovem, de 18 anos, na identificação de seis envolvidos e na prisão de suspeitos ligados ao crime, em Jaciara.
As investigações tiveram início após o registro do desaparecimento da vítima, ocorrido no dia 15 de junho. Durante as diligências, os policiais civis realizaram oitivas, levantamentos de inteligência, análise de imagens e coleta de provas que permitiram esclarecer a dinâmica do crime e identificar os envolvidos.
No sábado (20), após a localização do corpo em uma área de mata na zona rural do município, a Polícia Civil deflagrou a operação para cumprimento de diligências investigativas. A ação contou com apoio de operadores da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
As apurações apontaram que a vítima foi confundida pelos autores com um integrante de facção criminosa rival. Em razão do equívoco, teria sido privada de liberdade, submetida a agressões e, posteriormente, assassinada.
Até o momento, seis pessoas foram identificadas, entre adultos e adolescentes. Três homens, de 34, 21 e 18 anos, foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Uma adolescente de 15 anos também foi apreendida.
As investigações apontam indícios dos crimes de homicídio, sequestro, tortura e ocultação de cadáver, com participação dos envolvidos em diferentes etapas da ação criminosa.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para individualização das condutas, responsabilização de todos os envolvidos e conclusão do inquérito policial.
Polícia
Polícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa, em Cuiabá
Um homem, envolvido no furto de fios de cobre na madrugada desta terça-feira (6), no bairro Santa Rosa, na Capital, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Com o suspeito, de 33 anos, os policiais encontraram uma grande quantidade de ferramentas, equipamentos e materiais elétricos, parte deles reconhecida por vítimas de outros furtos registrados na cidade. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Assim que tomaram conhecimento do furto ocorrido na madrugada, os policiais da Derf Cuiabá iniciaram as investigações e analisaram imagens de câmeras de segurança da região. As gravações revelaram que os suspeitos utilizaram um carro elétrico de cor branca, sem placa, no momento do furto.
A partir dessas características e do trabalho de inteligência policial, a equipe identificou o veículo e chegou a uma residência no bairro Altos do Coxipó. No local, os investigadores flagraram o veículo deixando o imóvel, momento em que realizaram a abordagem.
Durante a ação, os policiais visualizaram um martelete rompedor e, no interior da residência, localizaram diversos equipamentos e materiais em um dos quartos, como furadeiras, lixadeiras, serras circulares, serra mármore, marteletes, compressor de ar, rolos de fios elétricos, extensões, alicates, mochilas com ferramentas, um carregador de carro elétrico e aparelhos celulares.
Questionado, o suspeito confessou a participação no furto e admitiu envolvimento em crimes anteriores, indicando ainda dois comparsas, que teriam participado da ação criminosa e são investigados pela Derf.
Diante das evidências, todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde vítimas reconheceram parte dos itens como produto do furto ocorrido na madrugada desta terça-feira, além de bens subtraídos em furtos registrados nos meses de junho e setembro deste ano. Após as formalidades legais, os bens reconhecidos serão restituídos aos proprietários.
Após ser interrogado pelo delegado Hugo Abdon Lima, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo, além da qualificadora específica para a subtração de fios, cabos e equipamentos utilizados no fornecimento de energia elétrica, introduzida no Código Penal pela Lei nº 15.181/2025, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa.
Ao final da lavratura do flagrante, o suspeito será conduzido para audiência de custódia.
-
Mato Grosso6 dias atrásBatalha judicial e suspeitas de cerceamento colocam em xeque a legitimidade da eleição do SISMA-MT
-
OAB1 dia atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso7 dias atrásJuarez Costa chama Léo Bortolin de “estadual do coração” e diz que ele transformou Primavera do Leste
-
Mato Grosso2 dias atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso7 dias atrásDeu na Veja: Pivetta chega a 51,6% dos votos válidos e pode vencer no primeiro turno
-
Mato Grosso4 dias atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB
-
Mato Grosso6 dias atrásEmocionado Dr. João agradece onda de apoio e encerra agenda em Cuiabá
-
Política6 dias atrásJanaina rebate Medeiros e nega “duas caras”: “O que falo na frente, sustento quando não estou”











