Mato Grosso
Vereadores autorizam repasse de R$ 2 milhões para manter portões abertos da Exposul
Mato Grosso
A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou nesta quarta-feira (24), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 247/2026, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza a celebração de um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso).
A proposta foi enviada em regime de urgência e recebeu aprovação em duas etapas. Na primeira votação, obteve 14 votos favoráveis e dois contrários. Já o texto-base foi aprovado por 18 vereadores.
Segundo o Executivo, o repasse tem como principal finalidade garantir que a população tenha acesso gratuito ao evento, que será realizado entre os dias 3 e 9 de agosto de 2026, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. A expectativa é que, pela primeira vez, os portões permaneçam totalmente abertos durante toda a programação da feira.
Além dos recursos municipais, a Exposul contará com outros investimentos públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões. O Governo de Mato Grosso será responsável pelo maior aporte, de R$ 4,5 milhões. Também contribuirão o SENAR e a APROSMAT, com R$ 200 mil cada, além da APROSOJA, que destinará R$ 100 mil. O restante dos recursos virá do Sindicato Rural e de parceiros da iniciativa privada.
Durante a discussão do projeto, vereadores manifestaram preocupação não apenas com a gratuidade da entrada, mas também com os custos que serão cobrados dos visitantes dentro do parque de exposições.
“O evento terá quase R$ 7 milhões em recursos públicos para custear sua realização. Isso é importante porque permite que a festa seja gratuita. Porém, nossa preocupação era garantir que o trabalhador e as famílias também encontrem preços acessíveis para alimentação, bebidas, estacionamento e atrações. Não basta apenas entrar no evento; é preciso poder aproveitar”, afirmou o vereador Ibrahim Zaher.
O parlamentar também rebateu rumores de que a proposta poderia ser rejeitada pela Câmara.
“Em nenhum momento houve intenção de derrubar o projeto. O debate sempre esteve voltado para a forma como seriam cobrados os serviços oferecidos dentro da feira”, destacou.
De acordo com Ibrahim, após os questionamentos apresentados pelos vereadores, os organizadores da Exposul assumiram o compromisso de manter preços compatíveis com a realidade da população e de disponibilizar, logo nas entradas do parque, tabelas com os valores de produtos e serviços para garantir maior transparência aos visitantes.
Mato Grosso
Campanha da Unimed Cuiabá oferece 100% de desconto em juros e multas
Em clima de Copa do Mundo 2026, a Unimed Cuiabá entra em campo com a campanha “Fique em Dia com a Unimed Cuiabá”, que oferece condições especiais para beneficiários que desejam regularizar débitos junto à cooperativa.
A campanha segue até 31 de julho de 2026 e garante 100% de desconto em juros e multas por atraso, além de parcelamento em até seis vezes sem juros no cartão de crédito, facilitando a quitação das pendências financeiras.
Para o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret, a iniciativa representa uma oportunidade para que os beneficiários reorganizem sua vida financeira e mantenham a segurança de contar com um plano de saúde.
“Nosso objetivo é oferecer uma condição diferenciada para que os beneficiários possam regularizar seus débitos com mais tranquilidade e voltar a usufruir da assistência à saúde “, destacou.
O diretor financeiro da cooperativa, Junior Ratto, explica que a campanha une um momento de grande mobilização nacional às oportunidades de negociação que a Unimed Cuiabá tradicionalmente oferece.
“A Copa do Mundo é um período que simboliza união, celebração e esperança. Aproveitamos esse momento para lançar mais uma campanha de regularização, oferecendo condições facilitadas para que nossos beneficiários possam colocar suas contas em dia e seguir contando com a qualidade da assistência da Unimed Cuiabá”, afirmou.
Como negociar?
A campanha é válida para contratos de pessoa física e jurídica e pode ser acessada pelos seguintes canais:
• Sede Administrativa da Unimed Cuiabá – atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
• Sede Administrativa da Unimed Cuiabá – atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
• Área restrita do beneficiário no site da Unimed Cuiabá – negociação online de forma prática e segura;• Máquinas de autoatendimento – disponíveis para facilitar o processo de negociação.
Os pagamentos podem ser realizados com cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Para contratos excluídos, o parcelamento em até seis vezes no cartão de crédito está disponível exclusivamente na Sede Administrativa da Unimed Cuiabá, mediante atendimento presencial.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3612-3200.
-
Várzea Grande3 dias atrásOdair Martins assume Loja Maçônica em VG
-
Política5 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Várzea Grande6 dias atrásVárzea Grande terá horário especial em repartições públicas nesta sexta-feira para jogo da Seleção Brasileira
-
Mato Grosso6 dias atrásEx-diretor da Unimed Cuiabá continuará como réu em processo sobre irregularidades contábeis
-
Política5 dias atrásSenado avalia MP sobre piso do frete e anistia por bloqueio de estradas
-
Política5 dias atrásNova lei cria política nacional para estudantes com altas habilidades
-
Política6 dias atrásMetroviários denunciam sucateamento dos serviços e precarização do trabalho em meio a privatizações
-
Política6 dias atrásEntra em vigor lei que regulamenta a profissão de arteterapeuta












