Mato Grosso

Blairo Maggi confirma apoio para Pivetta ao governo do Estado; “fará ótimo governo”

Publicado em

Mato Grosso

O ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro Blairo Maggi declarou, esta manhã, em Cuiabá, que apoia a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado. “Eu sempre defendi o nome do Otaviano na sequência (da gestão de Mauro Mendes – ele foi vice por dois mandatos), obviamente vai disputar convenção, tem que passar pelo crivo eleitoral e, se ganhar a oportunidade de ganhar a oportunidade de administrar o Estado, tenho convicção que ele fará um ótimo governo. Ele é bom um administrador, tem sensibilidade empresarial, sensibilidade social, conheço muito bem o trabalho que ele fez em Lucas do Rio Verde”, elogiou.

Blairo disse ainda que se inspirou na gestão de Otaviano, como prefeito em Lucas, para sua gestão no governo do Estado, em 2003. Na época, o atual governador era prefeito. “Boa parte do que nós fizemos no meu governo, no meu período, se inicia lá em Lucas do Rio Verde com os exemplos que o Pivetta desenvolvia”. “Pra mim é uma continuidade com muita tranquilidade (se Pivetta for eleito). Não vejo nenhuma surpresa com o Pivetta sendo governador”. “Ele é uma cara transparente e, as vezes, até demais”, acrescentou Blairo e confirmou que está “apoiando sim e já declarei isso”.

Blairo e Pivetta são amigos de longa data. Após encerrar mandato de prefeito, Blairo o convidou para ser secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, cargo que ocupou até 2005.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

Publicados

em

Foto da Notícia: Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

imgA conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.

 

img“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

img

 

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.

 

O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.

 

imgEm Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.

 

imgA presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.

Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.

 

imgEm Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.

 

imgEncerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.

 

Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA