Mato Grosso
Max Russi confirma início do recesso da Assembleia no dia 15 e garante manutenção das sessões durante o período eleitoral
Mato Grosso
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (Podemos), confirmou que o recesso parlamentar terá início na próxima quarta-feira (15). Segundo ele, a pausa seguirá o calendário da Casa e terá duração de 15 dias.
Apesar do recesso, Russi afirmou que os trabalhos legislativos serão retomados no mesmo ritmo, mesmo com a proximidade do período eleitoral. De acordo com o presidente, a adoção das sessões híbridas permite que os deputados participem tanto de forma presencial quanto online, garantindo a continuidade das votações.
“Não, o mesmo ritmo. Acho que não vai ter necessidade, até porque agora tem a sessão híbrida. O deputado pode participar de forma online”, afirmou.
O parlamentar explicou que a expectativa é de um segundo semestre com uma pauta menos complexa. Segundo ele, além da ausência de projetos considerados polêmicos, a própria legislação eleitoral impõe restrições à apreciação de determinadas matérias durante esse período.
“Lógico que seriam ali 45 dias também. Se tivéssemos que não ter sessão, também não teríamos dificuldade, porque não tem projetos polêmicos. Tem uma série de restrições eleitorais que não podem ter votação”, declarou.
Na entrevista, Max Russi também confirmou que o projeto que trata da carreira dos servidores da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER-MT) ficará para depois das eleições. Segundo o presidente da Assembleia, a proposta será debatida com a categoria antes de voltar à pauta.
“Minha ideia é deixar para depois da eleição fazer uma discussão e ver como é que toca esse projeto”, disse.
Com o início do recesso marcado para o dia 15 de julho, a Assembleia Legislativa entrará em uma pausa prevista no calendário oficial. Após esse período, a Mesa Diretora pretende manter o cronograma normal de sessões, conciliando as atividades parlamentares com as restrições impostas pelo calendário eleitoral.
Cuiabá
PL homologará Wellington ao Governo e Medeiros ao Senado no dia 22
O PL de Mato Grosso confirmou que realizará a convenção estadual visando a eleição de outubro no próximo dia 22 de julho. A data faz referência ao número do partido. Inicialmente, a convenção estava prevista para ocorrer em 5 de agosto.
A convenção do PL deve homologar os nomes do senador Wellington Fagundes (PL) como candidato ao Governo do Estado e do deputado federal José Medeiros (PL) como postulante ao Senado. O partido não lançará um segundo nome ao Senado.
Além disso, estão previstas as homologações das candidaturas a deputados federais e estaduais pela legenda

Screenshot
-
Cultura6 dias atrásEm Teresina, Cidade Junina começa nesta sexta com programação variada
-
Várzea Grande10 horas atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Várzea Grande6 dias atrásOperação Céu Azul apreende linha chilena com menores e reforça alerta sobre riscos do material cortante
-
Mato Grosso6 dias atrásPaniago Imobiliária amplia atuação no mercado imobiliário de Cuiabá com foco em consultoria, segurança e investimento
-
Esportes6 dias atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Cuiabá6 dias atrásCuiabá realiza mutirão com cirurgias de vesícula por vídeo para reduzir fila de espera
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop registra 197 alvarás e mais de 39 mil m² construídos em maio













