Diamantino

Biblioteca-Parque de Diamantino recebe visita de estudantes da área rural da Bojuí

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, na quarta-feira (29.07), uma visita guiada à Biblioteca-Parque com os alunos da Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, da comunidade rural do Bojuí.

A atividade proporcionou aos estudantes uma experiência de aproximação com a leitura, a pesquisa e os diferentes espaços culturais e tecnológicos disponíveis no local. 

Durante a visita, os 36 alunos dos 4º e 5º anos conheceram o acervo da biblioteca, as salas de estudo, a brinquedoteca, o auditório, a sala de robótica, o estúdio de podcast e os demais ambientes destinados ao desenvolvimento de atividades educativas e culturais.

O bibliotecário, Felipe Jordan, explicou que a visita aproxima os estudantes da leitura por meio dos diferentes ambientes da Biblioteca-Parque. 

“A visita proporciona uma experiência com a leitura, a cultura e a tecnologia. Os alunos conhecem os diferentes ambientes da Biblioteca-Parque e descobrem um espaço pensado para incentivar o conhecimento e o aprendizado.”

A visita integra as atividades do projeto A União Faz a Vida, desenvolvido pela unidade escolar. Segundo a professora, Jusceli da Costa, a experiência contribui para a pesquisa da expedição investigativa realizada pelos estudantes.

“Essa visita é muito importante porque amplia o acesso dos alunos a diferentes fontes de conhecimento. Todo esse material e os espaços da Biblioteca-Parque enriquecem o aprendizado e contribuem para o desenvolvimento das atividades em sala de aula.”

Saiba mais sobre a 1ª Biblioteca-Parque de Mato Grosso

Com cerca de 1.000 m² de área construída, distribuídos em três pavimentos, a primeira Biblioteca-Parque de Mato Grosso reúne espaços voltados à leitura, ao estudo, à pesquisa, à cultura e à inovação. O local conta com salas de leitura, auditório, brinquedoteca, sala de robótica, estúdio para produção de conteúdo, computadores, sala de reuniões e áreas de convivência, oferecendo uma estrutura moderna e acessível para toda a população.

Com um acervo inicial de cerca de 5 mil livros, a Biblioteca-Parque foi planejada para integrar educação, história, cultura e tecnologia em um único ambiente. O espaço também dispõe de uma praça pública com acesso gratuito à internet, ampliando as oportunidades de aprendizado, convivência e realização de atividades educativas e culturais.

 

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Marcha para Jesus reúne comunidade e integra programação do segundo dia de comemorações dos 298 anos de Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a APIMED (Associação dos Pastores de Diamantino), realizou na tarde desta sexta-feira (18.09) a Marcha para Jesus, como parte da programação dos 298 anos de emancipação do município. A concentração teve início na United Box, de onde os participantes seguiram em carreata pelas principais vias da cidade até a Praça do Bairro Buriti.

A programação reuniu mais de 3 mil moradores que acompanharam a carreata e participaram do momento de celebração. Durante o percurso, a comunidade acompanhou músicas e manifestações de fé.

Na chegada à Praça do Bairro Buriti, a Marcha para Jesus deu continuidade à programação do segundo dia de comemorações do aniversário de Diamantino. O local recebeu a comunidade para uma programação musical que contou com a participação de ministério de música local e, na sequência, com o show nacional do cantor Davi Sacer.

A programação integrou a Marcha para Jesus às festividades dos 298 anos de Diamantino, reunindo a comunidade em uma atividade gratuita e aberta ao público.

Para o prefeito Chico Mendes, a Marcha para Jesus faz parte da programação do aniversário do município e reúne a comunidade em um momento de fé.

“A Marcha para Jesus faz parte da programação dos 298 anos de Diamantino e reúne famílias, igrejas e toda a comunidade em um momento de fé. Nosso objetivo é fazer com que todas as pessoas possam participar das comemorações do aniversário da nossa cidade, respeitando as diferentes formas de celebrar essa data tão importante para Diamantino.”

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Anna Clara Capistrano, destacou a participação da comunidade e a parceria com a APIMED.

“A Marcha para Jesus é um momento que reúne muitas pessoas e faz parte da programação do aniversário de Diamantino. Toda a programação foi pensada e preparada para que a comunidade pudesse participar das comemorações dos 298 anos do município, com momentos de fé, música e confraternização”, afirmou.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA