Mato Grosso
Abilio reage à decisão do PL em se aliar ao MDB e diz preferir ser expulso do que apoiar Janaina
Mato Grosso
Em publicação nas redes sociais no inicio da noite deste domingo (2), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini se manifestou totalmente contrário à composição do PL com MDB em Mato Grosso, argumentando que considera a composição incompatível com sua trajetória política.
A manifestação foi dada poucas horas após confirmação de que o PL disputará o Governo com o senador Wellington Fagundes, tendo como candidatos ao Senado o deputado federal José Medeiros (PL) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB). “Não estarei com o MDB. Não posso ser incoerente”, escreveu.
Na publicação, o prefeito citou deputado estadual Eduardo Botelho, que disputou a Prefeitura de Cuiabá contra ele e depois se filiou ao MDB, e que já fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e elogiou o atual presidente da República, Lula da Silva (PT).
Também apontou o deputado Thiago Silva (MDB) enfrentou Cláudio Ferreira (PL) em Rondonópolis; que o ex-prefeito Léo Bortolin (MDB) esteve contra Sérgio Machnic (PL) em Primavera do Leste; e que Kalil Baracat (MDB) disputou a Prefeitura de Várzea Grande contra Flávia Moretti (PL), “Brigamos na última eleição e continuamos oponentes. Agora querem colocar todo mundo no mesmo ônibus e fazer de conta que somos amiguinhos. Não dá, não”, pontuou.
Ele ainda mencionou a vice-prefeita da capital, coronel Vânia Rosa, que recentemente deixou o Novo e se filiou ao MDB. “Minha vice, que mudou de partido, critica o Bolsonaro e me critica, foi para o MDB”.
Abilio também sinalizou que está disposto a enfrentar a direção do próprio partido para não apoiar a composição e que não mudará seu posicionamento, mesmo diante de uma eventual decisão partidária. “Se meu partido em Mato Grosso juntar com o PT por fidelidade partidária, tenho que apoiar o PT? Não esperem isso de mim. Ou me libera, ou tolera, ou expulsa. Com o PT e MDB eu não vou”, concluiu.
Mato Grosso
Otaviano Pivetta anuncia estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), um estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina.
O chefe do executivo estadual afirmou que uma equipe de dez servidores de carreira trabalha na elaboração das medidas, que deverão ser apresentadas até o fim da próxima semana.
Entre os integrantes do grupo está a vice-governadora eleita Gisela Simona (União Brasil), que participa diretamente das discussões sobre a reestruturação administrativa. Gisela atualmente está lotada como assessora especial da Csa Civil.
Segundo o governador, o plano contemplará redução de gastos, contenção de despesas, modernização dos sistemas e simplificação dos processos de transferência de recursos aos municípios . A intenção é diminuir o peso do Estado sobre o contribuinte e tornar a gestão mais eficiente.
-
Opinião5 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia7 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
OAB6 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande4 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Polícia3 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Cuiabá5 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027
-
Mato Grosso10 horas atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião8 horas atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”












