OAB
Em Rondonópolis, Ordem dos Advogados presta orientações jurídicas gratuitas durante Multiação
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, neste sábado, através da 1ª Subseção de Rondonópolis, da quarta edição de 2026 do Multiação, realizada no bairro Vila Olinda. A instituição levou atendimento jurídico gratuito à população, reforçando seu compromisso com a promoção da cidadania e o acesso à Justiça.
Durante o evento, advogados e advogadas deram orientações nas áreas previdenciária, do consumidor, criminal e outras diversas, além de esclarecer dúvidas sobre processos judiciais já ajuizados, sempre respeitando os casos em que o cidadão já estivesse assistido por advogado particular. Caso contrário, foi feito o encaminhamento à Defensoria Pública.
Ao longo do dia, o Multiação realizou diversos serviços, além dos jurídicos, nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, lazer e orientação social.
A iniciativa é do Sistema Fiemt, por meio do Sesi Mato Grosso, a Rede Mato-Grossense de Comunicação, instituições parceiras e dezenas de voluntários.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que a advocacia tem um papel social que vai além da atuação nos tribunais e que a OAB de Mato Grosso está sempre pronta para contribuir com iniciativas que beneficiem diretamente a população.
“Estamos presente sempre que somos chamados a somar com iniciativas sociais que promovam cidadania e ampliem o acesso da população à informação e aos seus direitos”, ressaltou Gisela Cardoso.
O presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro, lembrou que a advocacia local participa do Multiação há mais de uma década e que, neste ano, a parceria foi formalizada para fortalecer ainda mais essa atuação conjunta.
“Para nós é uma satisfação contribuir; para o cidadão significa acesso à Justiça”, afirmou Bruno de Castro.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
Solidariedade a Gisela e compromisso com a humanização são destaques em Cerimônia de Abertura
A solidariedade a presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, pela perda recente de seu pai, Augusto Cardoso, e a importância da dimensão humana foram destaque na abertura do 4º Colégio de Presidentes e Delegados da OAB-MT, realizada nesta quinta-feira (5), em Barra do Garças.
O encontro reúne representantes das 29 Subseções do Estado nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de novembro. A organização é feita pela presidente da 29ª Subseção de Paranatinga, Jessyca Nagano.
O presidente em exercício da OAB-MT, Giovane Santin, trouxe emoção em seu pronunciamento, manifestando solidariedade à Gisela e sua família.
“Conheço a dor de perder um pai, de perder uma mãe. E há dores diante das quais as palavras perdem a força”, afirmou, destacando que, antes de qualquer compromisso institucional, todos são humanos e precisam preservar a capacidade de cuidar uns dos outros.
Giovane defendeu uma OAB de portas e braços abertos, na qual cada profissional encontre respeito e pertencimento, independentemente de onde atue.
“Nenhuma conquista individual será maior que as coletivas”, ressaltou.
Também destacou a interiorização, como pauta prioritária e o reconhecimento nacional da advocacia mato-grossense, com a nomeação de Gisela Cardoso para a vice-presidência do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).
Anfitrião do encontro, o presidente da 2ª Subseção, Leonardo da Mata, também manifestou solidariedade à presidente e pediu um minuto de silêncio em memória a Augusto Cardoso.

Com muita emoção, o presidente da CAA/MT, Rodrigo Araújo, destacou a garra da presidente Gisela e sua atuação pela Ordem.

“Peço uma salva de palmas à presidente neste momento difícil”.
Ele ainda ressaltou o quanto a CAA/MT é relevante para a advocacia, garantindo benefícios e diversas formas de suporte.
A delegada da Caixa em Barra do Garças, Camila Rejane, deu as boas-vindas a todos os participantes e ressaltou a importância de garantir “vez e voz” à advocacia de todo o Estado, capital e interior.
O Colégio é um dos principais espaços de diálogo e construção coletiva do Sistema OAB-MT. O evento é itinerante. Os trabalhos continuam nesta sexta-feira (6), com debates e deliberações voltadas ao fortalecimento da advocacia em todo o Estado. Ao final, será elaborada a Carta de Barra do Garças, reunindo os encaminhamentos do encontro.
Participaram do evento o presidente em exercício da OAB-MT, Giovane Santin, e a Diretoria da instituição, o presidente da CAA/MT, Rodrigo Araújo, e Diretoria, representantes dos órgãos do Sistema OAB, o presidente da 2ª Subseção, Leonardo da Mata, e Diretoria, Presidentes de Subseções, Delegados, conselheiros estaduais e federais, o coordenador de Interiorização, Eduardo Chagas, bem como a advocacia em geral.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Fotos: Tatiane Nunes
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT4 dias atrásHenrique e Juliano Rondonopolis
-
Coluna VIP MT4 dias atrásMatheus e Kauan – Allure Music
-
Opinião4 dias atrásDesconto não é estratégia: como o comércio pode vender mais sem entrar na guerra de preço
-
Mato Grosso1 dia atrásSuplente de senador convida Jorge & Mateus para show de Réveillon em Cuiabá após polêmica no Nordeste
-
Política3 dias atrásSenado de 2027 terá 19 mulheres e maioria branca, empresários lideram entre as ocupações
-
Rondonópolis2 dias atrásVALORIZAÇÃO DOS IDOSOS | Alessandra Ferreira se reúne com Governo de MT para acelerar começo de novo Lar dos Idosos em Rondonópolis
-
Esportes4 dias atrás1º Torneio de Integração reúne mais de 300 advogados e familiares em dia de esporte e confraternização em Cuiabá
-
Cuiabá4 dias atrásCâmara de Cuiabá aprova conversão de férias em dinheiro e licença-paternidade de 30 dias para servidores














