OAB
Em Rondonópolis, Ordem dos Advogados presta orientações jurídicas gratuitas durante Multiação
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou, neste sábado, através da 1ª Subseção de Rondonópolis, da quarta edição de 2026 do Multiação, realizada no bairro Vila Olinda. A instituição levou atendimento jurídico gratuito à população, reforçando seu compromisso com a promoção da cidadania e o acesso à Justiça.
Durante o evento, advogados e advogadas deram orientações nas áreas previdenciária, do consumidor, criminal e outras diversas, além de esclarecer dúvidas sobre processos judiciais já ajuizados, sempre respeitando os casos em que o cidadão já estivesse assistido por advogado particular. Caso contrário, foi feito o encaminhamento à Defensoria Pública.
Ao longo do dia, o Multiação realizou diversos serviços, além dos jurídicos, nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, lazer e orientação social.
A iniciativa é do Sistema Fiemt, por meio do Sesi Mato Grosso, a Rede Mato-Grossense de Comunicação, instituições parceiras e dezenas de voluntários.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que a advocacia tem um papel social que vai além da atuação nos tribunais e que a OAB de Mato Grosso está sempre pronta para contribuir com iniciativas que beneficiem diretamente a população.
“Estamos presente sempre que somos chamados a somar com iniciativas sociais que promovam cidadania e ampliem o acesso da população à informação e aos seus direitos”, ressaltou Gisela Cardoso.
O presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro, lembrou que a advocacia local participa do Multiação há mais de uma década e que, neste ano, a parceria foi formalizada para fortalecer ainda mais essa atuação conjunta.
“Para nós é uma satisfação contribuir; para o cidadão significa acesso à Justiça”, afirmou Bruno de Castro.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
Em Alto Araguaia, Gisela Cardoso e comitiva da OAB-MT inauguram parlatório e sala da advocacia
“Quero parabenizar a advocacia de Alto Araguaia e toda a região por mais essa conquista, que significa muito para a garantia de prerrogativas e direitos do cidadão”. Assim a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, inaugurou o parlatório de Alto Araguaia, iniciando uma intensa agenda institucional na cidade neste quinta-feira (17), ao lado de grande comitiva da Seccional e do presidente da 9ª Subseção, Marcelo Passos.
Estiveram em Alto Araguaia com a presidente Gisela, o vice-presidente, Giovane Santin, e o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Pedro Neto, e o presidente da CAAMT, Rodrigo Araújo.
Na inauguração do parlatório, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, destacou a qualidade do espaço que possibilita atendimento adequado à advocacia e também a realização de audiências. “Estamos trabalhando intensamente, para mudar a realidade dos parlatórios em todo o Mato Grosso. E daqui saímos satisfeitos ao encontrar um parlatório moderno, confortável, que será um divisor de águas para a advocacia local e a sociedade”, celebrou.
Presente na solenidade, Pedro Neto reforçou o trabalho incansável da OAB-MT e das Subseções para garantir prerrogativas da advocacia. “Seja garantindo parlatórios, seja fazendo a defesa do profissional, estamos de plantão, por 24h, estamos juntos”. Os membros do TDP, Edson Nascimento Rodrigues, Douglas Oliveira e Kaio Gabriel Pereira Gomes também acompanharam o presidente Pedro Neto na agenda.
Na sequência, a comitiva seguiu para a inauguração da Sala da OAB-MT, localizada na Prefeitura Municipal e aberta a todos os profissionais.
Para fechar a agenda em Alto Araguaia, foi realizada, no final da tarde, mais uma edição do OAB Presente, projeto da presidente Gisela Cardoso que amplia a escuta a toda a advocacia mato-grossense a partir de visitas aos escritórios. “Vamos aonde o advogado e a advogada estão para conhecer sua realidade. A cada edição, esse projeto fortalece ainda mais o elo institucional com cada inscrito”, destacou a presidente.
Presidente da 9ª Subseção, Marcelo Passos, faz uma avaliação muito positiva da agenda. Segundo ele, foi um momento de aproximação e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Seccional. “Evento excelente, que reuniu a advocacia de toda a região. A presença da presidente Gisela, do vice-presidente Santin e do presidente do TDP, Pedro Neto, mostrou que é possível estar junto, apesar das distâncias, e garantir conquistas. Se há um advogado na Subseção, a Diretoria está aqui. Esse foi o maior recado deixado para nós”, destacou.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Política4 dias atrásPolítica nacional de conscientização e orientação sobre LAM agora é lei
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Mato Grosso4 dias atrásDr. João relembra luta para manter portas da Santa Casa abertas e origem de expressão ‘de chapa e cruz’
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia tem entrada gratuita e show nacional de Xanddy Harmonia neste domingo (13)
-
OAB6 dias atrásEm sessão do Pleno, Gisela Cardoso defende posição da advocacia de MT: investigação doa a quem doer e afastamento cautelar de Alexandre de Moraes
-
Mato Grosso5 dias atrásThiago propõe ampliar escolas cívico-militares em Mato Grosso
-
Esportes7 dias atrásCuiabá sai na frente, mas cede empate ao Novorizontino e cai uma posição no Brasileirão
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça transparência e abre UPA para visita técnica do Tribunal de Contas













