Cuiabá

Jayme volta a falar em traição no União e diz que candidatura foi derrotada pelo “poder econômico”

Publicado em

Cuiabá

O senador Jayme Campos (União) voltou a afirmar, nesta terça-feira (4), que foi traído durante a convenção estadual do União Brasil, realizada no último dia 30 de julho, quando teve rejeitada sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso. Durante discurso na convenção estadual do MDB, o parlamentar também levantou suspeitas sobre a atuação do poder econômico na disputa interna da legenda.

Ao relembrar o processo de escolha do candidato ao Governo, Jayme afirmou que saiu politicamente fortalecido, apesar da derrota, e destacou que enfrentou pressões durante a convenção.

“Enfrentei uma convenção há menos de quatro dias atrás. Tenho a certeza de que saí muito maior do que entrei. Não corri, não ajoelhei.”

Na sequência, o senador voltou a questionar a condução da disputa e afirmou que interesses financeiros influenciaram o resultado. Sem citar nomes, também levantou dúvidas sobre a origem dos recursos empregados contra sua candidatura.

“Enfrentei um poderio econômico. Não sabemos de onde saiu esse dinheiro que foi gasto contra a candidatura de Jayme.”

Mesmo após o embate interno no União Brasil, Jayme confirmou apoio à pré-candidatura de Wellington Fagundes (PL) ao Governo de Mato Grosso e à candidatura de Janaina Riva (MDB) ao Senado Federal. Segundo ele, a aliança representa uma alternativa para o Estado.

“A história nós vamos mudar com a eleição de Wellington Fagundes e Janaína Riva para o Senado.”

O senador afirmou ainda que ele e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, participaram da convenção para oficializar apoio às candidaturas.

“O que me traz hoje aqui, eu e minha esposa Lucimar, é hipotecarmos o nosso apoio incondicional à candidatura de Wellington Fagundes ao Governo e de Janaína Riva ao Senado.”

Durante o discurso, Jayme também criticou o cenário político atual e afirmou que interesses econômicos têm prevalecido sobre as necessidades da população. Para o senador, a coligação formada deve priorizar propostas voltadas às áreas de saúde, educação e segurança pública.

“A partir de hoje não existe MDB, não existe PL. O que existe é o partido do povo.”

Ao encerrar a fala, Jayme voltou a afirmar que o grupo enfrentará uma estrutura política e econômica robusta nas eleições de 2026, mas demonstrou confiança na vitória da chapa.

“Vamos enfrentar uma máquina. Vamos enfrentar um poderio econômico. Mas tenho a convicção de que Wellington será nosso futuro governador e Janaína nossa futura senadora.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Dia da Árvore é celebrado com atividade sensorial em escola municipal

Publicados

em

Com o objetivo de despertar nas crianças o amor e o respeito pela natureza e desenvolver a consciência ambiental desde cedo, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Líbia da Costa Rondon realizou uma atividade sensorial com alunos de 4 anos. A ação envolveu a coleta de folhas secas encontradas no próprio ambiente escolar, de diferentes espécies de árvores.

Durante a atividade, os estudantes observaram as características das folhas, conheceram informações sobre as espécies e compreenderam a importância das árvores para o equilíbrio ambiental. A proposta também possibilitou trabalhar conteúdos de forma prática, aproximando o aprendizado da realidade vivenciada pelas crianças.

A professora Louyzie Bárbara transformou elementos encontrados no próprio espaço escolar em instrumentos de aprendizagem, tornando o momento mais participativo e significativo para os estudantes.

“No pátio, nossas crianças coletaram as folhas, compararam os tamanhos e construíram um cartaz coletivo. E, entre uma descoberta e outra, um gafanhoto despertou a curiosidade de todos ao subir até o topo da árvore”, comentou.

A diretora da unidade escolar, Vânia Mendes, destacou que, além de estimular a curiosidade e a observação, a iniciativa reforçou a importância da preservação do meio ambiente desde os primeiros anos de formação.

“A escola aproveitou este dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, para mostrar aos alunos que pequenas atitudes podem contribuir para a construção de uma consciência ambiental”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA