Mato Grosso

Pivetta garante atuação permanente em Várzea Grande até a solução definitiva da falta d’água

Publicado em

Mato Grosso

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou à imprensa que a intervenção e o suporte do Governo do Estado no sistema de abastecimento de água de Várzea Grande continuarão de forma ininterrupta.

O gestor enfatizou que a administração estadual manterá suas equipes e investimentos no município até que o desabastecimento crônico que afeta a população seja totalmente superado.

Ao abordar a crise hídrica que atinge a cidade, Pivetta destacou a gravidade da situação e reafirmou o compromisso com os moradores. “Não é normal viver sem água. Não dá para normalizar isso. Nós viemos para Várzea Grande para ficar. Vamos trabalhar até resolver esse problema da água. Vamos continuar até que chegue a água em todas as áreas, em todos os lares várzea-grandenses”, afirmou o governador.

Como medida emergencial de mitigação, o candidato detalhou o plano de ação que vem sendo executado nas regiões mais atingidas da cidade. “Nós estamos ativando todos os poços. Não vamos deixar faltar água na Grande Cristo Rei. Vamos suprir essa deficiência da estação com toda a ação que estamos fazendo agora”, explicou Pivetta ao indicar as frentes de trabalho operacional em andamento.

O chefe do Executivo concluiu ressaltando que as intervenções atuais na infraestrutura hídrica de Várzea Grande representam apenas a fase inicial de um projeto mais amplo de atendimento à população. “Isso é só o começo. Vamos fazer em todos os lugares”, finalizou o candidato, sinalizando a expansão das obras de saneamento para outros bairros do município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Otaviano Pivetta anuncia estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina

Publicados

em

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), um estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina.

O chefe do executivo estadual afirmou que uma equipe de dez servidores de carreira trabalha na elaboração das medidas, que deverão ser apresentadas até o fim da próxima semana.

Entre os integrantes do grupo está a vice-governadora eleita Gisela Simona (União Brasil), que participa diretamente das discussões sobre a reestruturação administrativa. Gisela atualmente está lotada como assessora especial da Csa Civil.

Segundo o governador, o plano contemplará redução de gastos, contenção de despesas, modernização dos sistemas e simplificação dos processos de transferência de recursos aos municípios . A intenção é diminuir o peso do Estado sobre o contribuinte e tornar a gestão mais eficiente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA