Mato Grosso

Coronel Assis cobra a PGR e expõe crise no STF após relatórios da PF

Publicado em

Mato Grosso

O deputado federal Coronel Assis (PL-MT) cobrou explicações firmes da Procuradoria-Geral da República (PGR) após relatórios da Polícia Federal revelarem mensagens entre o banqueiro Daniel Vorcaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

 

O André Mendonça jogou a bola para a PGR, ou melhor, a bola não, mas uma batata quente

Para o parlamentar, a decisão do ministro André Mendonça ao repassar o caso para a PGR funcionou como um teste severo para a cúpula dos órgãos de controle.

 

“O André Mendonça jogou a bola para a PGR, ou melhor, a bola não, mas uma batata quente. Ele recebeu da PF um relatório com mensagens de Vorcaro, citando a proteção de Andrei Rodrigues e de Paulo Gonet, líderes como diretor da PF e procurador-geral da República em nosso país”, criticou Coronel Assis.

 

O teor das conversas recuperadas pelos investigadores aponta que o ex-controlador do Banco Master direcionava mensagens a Moraes e tentava antecipar ou barrar medidas cautelares no âmbito da Operação Compliance Zero.

Ao estipular um prazo de cinco dias para a manifestação da Procuradoria, a situação expôs fissuras institucionais em Brasília.

 

E o que vocês acham disso: um investigado mandando mensagens para um ministro da Suprema Corte?

“Pelo visto, o texto de Vorcaro tinha sido direcionado para Alexandre de Moraes. E o que vocês acham disso: um investigado mandando mensagens para um ministro da Suprema Corte? Em vez de se defender sozinho, o Mendonça cobrou esclarecimentos à Procuradoria e deu cinco dias para ele se manifestar”, pontuou Coronel Assis.

 

O material citado por Assis faz parte de um conjunto de denúncias formalizadas no Congresso que detalham a relação entre o grupo investigado, acordos contratuais bilionários e o trânsito de informações sigilosas.

 

Diante da repercussão dos relatórios, a exigência de respostas da PGR encampada por Coronel Assis intensifica o cerco político em torno da transparência e da legalidade das condutas na cúpula do poder judiciário e investigativo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

CAA/MT firma convênio com Amecor e oferece 30% de desconto em check-up cardiológico

Publicados

em

Benefício é válido em setembro e amplia as opções de cuidado com a saúde para os advogados mato-grossenses

 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) firmou uma nova parceria com o Hospital Amecor para oferecer à classe 30% de desconto no Check-up Cardiológico ao longo do mês de setembro. A iniciativa facilita o acesso a serviços especializados e incentiva o acompanhamento preventivo da saúde cardiovascular.

O pacote contempla consulta com cardiologista e uma avaliação personalizada, definida conforme a idade e o histórico do paciente. Entre os exames disponíveis estão eletrocardiograma (ECG), teste ergométrico, bioimpedância, ecocardiograma, ultrassom Doppler de carótidas e vertebrais (incluído para maiores de 40 anos), além de exames laboratoriais como hemograma completo, perfil lipídico, glicemia e hemoglobina glicada.

Para o presidente da CAA/MT, Rodrigo Araújo, a parceria reforça o compromisso da instituição com a qualidade de vida dos profissionais.

“A prevenção é uma das principais formas de cuidar da saúde e identificar precocemente possíveis alterações. Por isso, buscamos parcerias que ofereçam à advocacia acesso facilitado a serviços de excelência. Esse convênio com o Amecor amplia as possibilidades de cuidado e reforça nosso compromisso com o bem-estar dos advogados e advogadas de Mato Grosso”, destacou.

As condições promocionais seguem as regras de agendamento do convênio. Para obter mais informações e agendar sua consulta, entre em contato pelo telefone (65) 3612-7000 ou acesse o site ecardiointegrada.com.br/check-up-cardiologico.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA