Cultura

São Luís celebra 414 anos com shows gratuitos durante o mês todo

Publicado em

Cultura

Em todo o país tem gente preparada para aproveitar o feriado da Independência, não é?

Mas na cidade de São Luís, no Maranhão, esse feriadão terá um dia a mais.

É que a capital maranhense também comemora, dia 8 de setembro, seus 414 anos de fundação.

Para celebrar a data, foi preparada uma programação que se estende ao longo de todo o mês de setembro.

Todas as apresentações, abertas ao público, acontecem na Cidade da Alegria, no centro histórico, ao lado do Terminal da Praia Grande.

Para começar, São Luís, também conhecida como “Jamaica Brasileira”, abre as festas no sábado (5) com a “Noite do Reggae”.

A abertura oficial celebra o Dia Municipal do Reggueiro e a influência do ritmo jamaicano com shows de Alpha Blondy e Célia Sampaio.

No dia seguinte, quem se apresenta na “Noite do Pop Nacional” são os cantores Fábio Jr., Maria Rita e Hungria.

No dia 7, feriado da Independência, a noite é dedicada ao sertanejo, com apresentações de Simone Mendes, Maiara & Maraisa e Matheus Fernandes.

E no aniversário da cidade, dia 8 de setembro, muito samba e MPB com a maranhense Alcione, Thiaguinho e Carlinhos Veloz.

Mas a festa não acaba, porque a sexta-feira seguinte, dia 11, será de música gospel, com Gabriela Rocha e Felipe Rodrigues.

No sábado, é dia de rock nacional, com as bandas Dado Villa-Lobos, Jota Quest e Capital Inicial.

E no domingo, o arrocha de Pablo e Neto Britto.

Acha que acabou? Ainda não.

Nos dias 17 e 18, ainda acontecem os shows da banda Calypso, Pabllo Vittar, Iza e Luísa Sonza.

O feriadão da Independência e o aniversário de São Luís têm só quatro dias, mas a festa é o mês de setembro inteiro.

*Com sonoplastia de Jailton Sodré


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Festival da Cultura Japonesa de Salvador começa nesta sexta-feira

Publicados

em

Começa nesta sexta-feira (4), na Bahia, o Festival da Cultura Japonesa de Salvador. Há vários anos, o público participa de atividades para famílias, jovens e idosos, misturando tradições milenares, cultura pop japonesa e o tempero baiano.

O Festival da Cultura Japonesa de Salvador vai até segunda-feira, no feriado de 7 de setembro.

São quatro palcos, mais o espaço para a tradicional dança circular Bon Odori, sempre no finalzinho da tarde.

O palco Haru recebe quatro dias de shows musicais, apresentações de ilusionismo, danças tradicionais e o concurso de beleza Miss Nikkey. 

Já o outro palco, Natsu, é voltado para demonstrações de artes marciais, percussão e workshops de sumô.

O terceiro palco, Mirai, é um espaço Pop para bate-papos sobre animes, encontros de fãs e concursos de cosplay.

A novidade deste ano é o palco Nami, dedicado para disputas de dança, além de bate-papo com dubladores.

Quando bater a fome, muitos pratos típicos e até oficinas de culinária, que ensinam a preparar sushi e dango, aquele docinho feito com farinha de arroz, para crianças.

Mas a cultura japonesa na Bahia não se resume a Salvador. O espaço Bahia Nikkei tem vários itens artesanais e agrícolas produzidos em diferentes cidades do interior baiano.

Também tem oficinas de origami, pintura japonesa, cerimônia do chá, ábaco, e várias atividades com inscrições feitas no parque de exposições de Salvador.

 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA