Polícia

Angeliquinha fez mais de cinco cirurgias para mudar aparência antes de ser presa, diz delegado

Publicado em

Polícia

Conteúdo/ODOC – Angélica Saraiva de Sá, conhecida como “Angeliquinha”, apontada pela Polícia Civil como chefe de uma facção criminosa em Mato Grosso, fez mais de cinco procedimentos estéticos para mudar a aparência e tentar despistar as autoridades. Foragida desde agosto de 2025, ela foi presa nesta terça-feira (22), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, após ser localizada pelas forças de segurança.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Victor Hugo Caetano de Freitas, a maioria dos procedimentos foi realizada no rosto, com o objetivo de alterar as características físicas e dificultar o reconhecimento.

“Provavelmente ela tentava alterar a feição para que não fosse reconhecida”, afirmou o delegado.

Angeliquinha estava foragida desde 17 de agosto de 2025, quando fugiu da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Ela tinha seis mandados de prisão em aberto e acumula mais de 260 anos de condenações por crimes como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante a prisão na Bolívia, Angélica ainda apresentou um documento brasileiro falso e tentou negar que era a pessoa procurada pela Justiça. A identificação facial e as informações compartilhadas entre as autoridades, porém, confirmaram a identidade da foragida.

De acordo com o delegado, a mudança na aparência é uma estratégia utilizada por criminosos foragidos para dificultar a ação das forças de segurança.

Angeliquinha é apontada como uma das lideranças de uma organização criminosa que atuava principalmente em Alta Floresta e região. As investigações relacionam o grupo ao tráfico de drogas, extorsões e exploração de atividades ilegais em áreas de garimpo.

O nome dela também apareceu na Operação Showdown, deflagrada pela Polícia Civil em março deste ano contra integrantes de sua família. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 20 milhões em recursos de origem ilícita.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Suspeito de assassinar homem e deixar o corpo na mata é detido em hotel

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam, nesta quarta-feira (23), um homem, de 19 anos, suspeito de homicídio contra um homem, de 35 anos, em Sinop. O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata, sobre um colchão, em um trecho da MT-423.

As equipes intensificaram o patrulhamento tático no município, após denúncia da ação criminosa. Durante buscas pelo suspeito, as equipes encontraram uma Fiat Strada, no cruzamento da Avenida Ênio Pipino com a Avenida dos Pinheiros. No interior do veículo, foram identificados vestígios aparentando ser de sangue.

Na sequência, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria hospedado em um hotel nas proximidades. Os policiais foram até o local, confirmaram a presença do homem e realizaram a prisão.

À PM, o suspeito confessou que agrediu a vítima com um extintor de incêndio enquanto ela dormia. Ele também afirmou que colocou o corpo no veículo e o deixou na zona rural de Sinop. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA