Política
Pivetta assume compromissos com primeira infância e educação inclusiva em MT
Política
O governador Otaviano Pivetta se reuniu com o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Antônio Joaquim, nesta quarta-feira (23), em Cuiabá, e assinou a Carta de Compromissos pela Primeira Infância e pela Educação em Mato Grosso, com diretrizes para o período de 2027 a 2030. O documento reúne compromissos relacionados à educação infantil, à educação inclusiva e ao fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e aos estudantes.
Ao assinar o documento, Pivetta afirmou que os compromissos assumidos estão diretamente ligados à responsabilidade do poder público com a educação. “Eu assino com muita tranquilidade porque isso é dever do Estado. A tarefa mais sublime que o governador tem é a educação”, declarou.
O governador também destacou a atuação conjunta entre Estado e municípios para melhorar a educação pública. “Do nosso lado, do Executivo Estadual, nós estamos canalizando todos os recursos necessários para os municípios. Para nós, a educação pública, tanto faz se é municipal, se é estadual. Educação pública é uma só”, afirmou.
Entre os compromissos estão a ampliação do acesso à educação infantil, com apoio aos municípios para a criação de vagas e melhoria da estrutura das unidades, e o fortalecimento da educação inclusiva, com atendimento especializado e suporte aos estudantes que necessitam de recursos e profissionais específicos.
Pivetta reconheceu que ainda há espaço para avançar e afirmou que a educação continuará entre as prioridades nos próximos quatro anos. “Temos um espaço grande ainda para melhorar, mas estamos no caminho e tenho certeza que nos próximos quatro anos nós vamos colocar o Estado na melhor posição do Brasil em educação pública”, disse.
Para o governador, a educação também tem papel central na formação e na autonomia dos jovens. “A vontade, do nosso lado, é continuar os investimentos na educação para emancipar nossos jovens e libertar através da educação. Sabemos que evoluímos, mas temos muito espaço para melhorar”, afirmou.
Ao reforçar a prioridade dada ao tema, Pivetta resumiu a disposição para a próxima etapa. O compromisso com a melhoria na educação é uma obsessão. Todo dia a gente pensa nisso”, concluiu.
Mato Grosso
Unimed Cuiabá abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência
OPORTUNIDADE
Oportunidades são para as áreas administrativa e de telemarketing; cadastro deve ser realizado exclusivamente pela plataforma Gupy
A Unimed Cuiabá está com vagas abertas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PcD) nas áreas administrativa e de telemarketing. Os interessados devem realizar o cadastro e participar do processo seletivo por meio da plataforma Gupy.
Para a vaga de Analista Administrativo Jr., é necessário ter ensino superior completo ou estar cursando, conhecimento intermediário do pacote Office e conhecimento em contas médicas.
As inscrições podem ser realizadas até 1º de outubro de 2026, por meio da plataforma Gupy: Confira Aqui (https://unimedcuiaba.gupy.io/jobs/12022354)
Para a oportunidade de Operador de Telemarketing, os requisitos são ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office, experiência prévia em atendimento ao cliente e disponibilidade para trabalhar aos finais de semana.
As inscrições estão abertas até 30 de outubro de 2026: Confira Aqui (https://unimedcuiaba.gupy.io/jobs/12570582)
Pessoas com deficiência que, neste momento, não se enquadrem nos requisitos das vagas disponíveis também podem cadastrar o currículo no Banco de Talentos exclusivo para PcD. O cadastro permite que o candidato seja considerado em futuras oportunidades compatíveis com seu perfil. Cadastre Aqui ( https://unimedcuiaba.gupy.io/jobs/8482592)
*Benefícios*
Entre os benefícios oferecidos pela Unimed Cuiabá estão plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação, refeições em restaurantes parceiros, auxílio-creche para pais com filhos de até quatro anos e seguro de vida, entre outros.
-
Cuiabá4 dias atrásPrevivag apresenta resultados de 2025 em audiência pública e destaca rentabilidade de 12,74% nos investimentos
-
Mato Grosso5 dias atrásEm Várzea Grande, Coronel Assis arrasta multidão em caminhada pelo Cristo Rei
-
Política4 dias atrásMedeiros acusa Moraes de interferir na eleição após ministro tirar seu tempo de propaganda e beneficiar Riva
-
Diamantino5 dias atrásMarcha para Jesus reúne comunidade e integra programação do segundo dia de comemorações dos 298 anos de Diamantino
-
Política5 dias atrásMichelle, Carlos e Eduardo destacam confiança de Bolsonaro em escolha do nome de Zé Medeiros para o Senado
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João acumula leis que ampliam direitos e atendimento às PCDs em Mato Grosso
-
Política3 dias atrásLéo Bortolin reforça base no Noroeste e defende desburocratização do licenciamento ambiental e saúde mais perto do interior
-
Política6 dias atrásDeputado Faissal Calil cumpre agenda no Nortão e reforça mobilização com moradores, comerciantes e apoiadores











