Polícia

Empresário e médica são presos após furar blitz e fugir da polícia em Cuiabá

Publicado em

Polícia

Conteúdo/ODOC – O empresário João Paulo Pierre Leôncio e uma médica foram presos na madrugada desta sexta-feira (6), em Cuiabá, após furarem uma blitz da Lei Seca e fugirem da Polícia Militar. A perseguição percorreu diversas avenidas da Capital e terminou com disparos contra os pneus da caminhonete conduzida pelo empresário.

Segundo informações da Polícia Militar, João Paulo dirigia uma caminhonete Dodge Ram pela Avenida do CPA quando recebeu ordem de parada durante a fiscalização. Ele desobedeceu à determinação e fugiu em alta velocidade.

A perseguição passou por várias vias e terminou na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades da rotatória do bairro Tijucal, na saída para Rondonópolis, pela BR-364.

Durante a fuga, o motorista realizou manobras perigosas e quase provocou acidentes, colocando em risco outros condutores e pedestres.

Para interromper a fuga, os policiais efetuaram disparos contra os pneus da caminhonete. O empresário foi detido em seguida.

A médica que estava como passageira e não teve o nome revelado também foi presa. Conforme a PM, ela apresentava sinais de embriaguez, desacatou os policiais e tentou interferir na abordagem.

Questionado sobre o motivo da fuga, o empresário alegou que estava com a documentação do veículo vencida. Os policiais, porém, relataram que ele também apresentava sinais de embriaguez.

Os dois foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Professor em surto ameaça guardas com machadinha e acaba baleado em MT; vídeo

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Um professor de 44 anos foi baleado por um agente da Guarda Civil na manhã desta sexta-feira (6), após avançar contra os guardas empunhando uma machadinha, em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). A ocorrência foi registrada na Avenida Mato Grosso do Sul, no bairro Alvorada.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem encapuzado, segurando a machadinha e gritando enquanto se aproxima dos agentes. Ele apresentava comportamento alterado e também colocava a própria vida em risco.

Segundo a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Guarda Civil foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um homem em possível situação de risco à própria vida.

No local, os agentes tentaram dialogar com o professor, mas, conforme informações da equipe, ele avançou contra os guardas ainda com a machadinha nas mãos.

Diante da ameaça, um dos agentes efetuou um disparo que atingiu o ombro esquerdo do homem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros, incluindo curativo para conter o sangramento e imobilização. Em seguida, o professor foi encaminhado ao Hospital São Lucas, onde ficou sob cuidados médicos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública afirmou que a atuação conjunta das equipes permitiu encerrar a ocorrência e destacou o compromisso com a preservação da vida e a segurança da população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA