Cuiabá
Prefeito e primeira-dama lamentam morte do jornalista Dirceu Carlino
Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a primeira-dama Samantha Iris, e a secretária de Comunicação, Ana Karla, manifestam profundo pesar pelo falecimento do jornalista e radialista Dirceu Carlino. Dirceu Carlino faleceu aos 92 anos, nesta quarta-feira (20), em Cuiabá. A causa da morte não foi divulgada.
Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal se solidarizam com familiares, amigos e colegas de profissão do jornalista, que construiu uma trajetória marcante na comunicação cuiabana, com atuação destacada na Rádio Cultura, Voz D’Oeste e CBN.
Dirceu Carlino deixa um legado de dedicação, profissionalismo e amor pela comunicação, sendo referência para o jornalismo e o rádio em Mato Grosso. Sua história será lembrada com respeito, gratidão e admiração por todos que tiveram a oportunidade de conviver com seu trabalho e sua alegria.
O velório será realizado nesta terça-feira (20), a partir das 14h, na Capela Santa Rita, localizada na Avenida Miranda Reis, em Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura fecha imóvel no Centro Histórico e inicia definição de novo uso
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (8) uma visita técnica ao imóvel localizado no cruzamento da Avenida da Prainha com a Rua São Benedito, no Centro Histórico. A vistoria foi conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, acompanhada da secretária adjunta de Atenção Primária, Cinara Brito.
Durante a visita, a equipe técnica avaliou as condições estruturais do prédio e definiu como medida imediata o fechamento total do imóvel, com o objetivo de impedir o acesso de pessoas ao interior da estrutura e reforçar a segurança do espaço.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a vistoria marca o início de um trabalho voltado à recuperação e à definição da melhor destinação para o imóvel.
“Estamos iniciando um levantamento técnico para avaliar todas as possibilidades de utilização desse espaço. Nossa prioridade é garantir a segurança da população, por meio do fechamento do imóvel, e, ao mesmo tempo, estudar a melhor destinação para essa estrutura, sempre considerando o interesse público e as necessidades do município”, afirmou.
Paralelamente ao fechamento da estrutura, a Prefeitura dará início a um levantamento técnico para definir a destinação mais adequada ao imóvel, avaliando sua viabilidade para atender demandas da área da saúde ou de outros setores da administração municipal.
O imóvel também continuará recebendo serviços periódicos de limpeza e manutenção executados pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Nesta quarta-feira (8), equipes da empresa estiveram no local realizando uma nova ação de limpeza.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Várzea Grande5 dias atrásMesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral
-
Cidades5 dias atrásDitado Produções supera 600 mil participantes em eventos e projeta expansão em 2026
-
Cultura5 dias atrásProgramação de férias do CCBB em São Paulo começa neste sábado
-
Política5 dias atrásComissão aprova política de incentivo à arte produzida por pessoas com deficiência
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá abre inscrições para novos cursos gratuitos exclusivos para mulheres
-
Polícia5 dias atrásIdoso é encontrado morto dentro de carro em Cuiabá; caso é investigado
-
Mato Grosso2 dias atrásAbilio defende apartamentos com área mínima de 50 m² e critica projetos compactos em Cuiabá
-
Política5 dias atrásLei reconhece município paranaense como Capital Nacional da Louça













