Cuiabá
Prefeitura entrega alimentação e cobertores para pessoas em situação de rua na região do Porto
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, intensificou as ações de assistência às pessoas em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Na noite de quinta-feira, equipes da pasta realizaram a entrega de 200 marmitas quentes e 100 cobertores na região do bairro Porto, no dia 25 de junho.
A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que a iniciativa reflete a preocupação do prefeito Abilio Brunini com as condições de vida e a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Realizamos uma ação para entrega de marmitas e cobertores. Foram distribuídas 200 marmitas e 100 cobertores para pessoas em situação de rua na região do Porto, em uma ação direcionada à localidade”, afirmou.
As ações fazem parte de um trabalho contínuo desenvolvido pela Prefeitura para atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno. Além da região do Porto, equipes já realizaram entregas de alimentação quente e cobertores no Beco do Candeeiro. A distribuição de cobertores também foi ampliada para famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), reforçando as medidas de proteção social durante o período de frio.
Nesta semana, a Secretaria também participou da ação “COMPOD pela Vida”, realizada na segunda-feira (23), que atendeu cerca de 300 pessoas e ofertou 1.867 serviços. A iniciativa teve caráter complementar e reforçou o trabalho permanente desenvolvido pela rede socioassistencial do município, que mantém ações contínuas de acolhimento, assistência e garantia de direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Guarda Municipal aborda motociclista com placa parcialmente encoberta durante patrulhamento em Várzea Grande
A Guarda Municipal de Várzea Grande abordou, na noite da última sexta-feira (25), um motociclista de 21 anos, durante patrulhamento preventivo e ostensivo no município.
Durante o patrulhamento, os GMs visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 Fan com sinais de identificação da placa de difícil visualização. Diante da situação, foi realizada a abordagem do condutor para averiguação.
Na fiscalização, a equipe constatou que a placa da motocicleta estava parcialmente encoberta por fitas adesivas, dificultando a visualização de alguns caracteres e também do QR Code de identificação.
Diante dos fatos constatados, o condutor foi encaminhado sem lesões corporais à Central de Flagrantes para as providências cabíveis pelas autoridades competentes e não houve a necessidade do uso de algemas.
A motocicleta permaneceu à disposição para a adoção das medidas administrativas.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
Política6 dias atrásLéo Bortolin reforça base no Noroeste e defende desburocratização do licenciamento ambiental e saúde mais perto do interior
-
Mato Grosso4 dias atrásPrefeitura abre auditoria para investigar pagamento irregular de iluminação em condomínios e descarta nova taxa
-
Mato Grosso6 dias atrásDr. João acumula leis que ampliam direitos e atendimento às PCDs em Mato Grosso
-
Mato Grosso1 dia atrásZé Medeiros pede apuração de suposto conflito de interesse de Moraes, Gilmar e Dino no caso Banco Master
-
Política2 dias atrásJustiça barra censura de Riva e garante direito de Zé Medeiros expor decisão de Moraes que tirou seu tempo de propaganda
-
Mato Grosso1 dia atrásAbilio reafirma que Bolsonaro definiu Zé Medeiros como candidato ao Senado e aponta Mauro ou Galvan para segundo voto
-
Cuiabá5 dias atrásCMEI Professora Dalva Galdina promove formação sobre desenvolvimento humano, infância e educação especial
-
Mato Grosso6 dias atrás“Consórcio Lula-Moraes não deu certo e está ajudando o Flávio”











