Cuiabá
Várzea Grande recebe campanha nacional “Doando Vidas” para reforçar estoques de sangue
Cuiabá
A Prefeitura de Várzea Grande recebe, entre os dias 21 e 25 de setembro, a campanha nacional “Doando Vidas – Conexão com propósito, resultados que inspiram”, promovida pela BPW Brasil. A mobilização tem como objetivo incentivar a doação voluntária e contribuir para o reforço dos estoques de sangue do Hemocentro de Mato Grosso.
O lançamento da campanha ocorreu nesta quinta-feira (17), com a participação da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, do subsecretário municipal de Saúde, Gabriel Figueiredo, e da direção da BPW Várzea Grande.
As doações poderão ser realizadas na Unidade de Coleta de Sangue de Várzea Grande – Davi Almeida Franco, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No sábado, o atendimento será realizado até as 12h.
A iniciativa integra a campanha nacional da BPW Brasil, que chega à sua 25ª edição. Em Várzea Grande, esta será a 9ª edição da mobilização, que busca estimular a participação da população e fortalecer a cultura da doação voluntária de sangue.
Segundo a presidente da BPW Várzea Grande, Cláudia Magnanimu, a campanha representa o compromisso da entidade com ações que geram impacto direto na sociedade. A mobilização também ganha um significado especial por ser realizada na nova Unidade de Coleta de Sangue do município, ampliando o acesso dos moradores à doação.
Para a prefeita Flávia Moretti, receber a campanha na nova unidade representa uma oportunidade de incentivar a população a participar e contribuir diretamente para o abastecimento dos estoques de sangue do Estado.
O subsecretário municipal de Saúde, Gabriel Figueiredo, destacou a importância da parceria entre o Município e a BPW para fortalecer as ações de doação e sensibilizar novos voluntários.
“A expectativa é mobilizar doadores durante toda a semana e contribuir para o reforço dos estoques do Hemocentro de Mato Grosso”, frisou.
Cada doação pode ajudar pacientes que necessitam de transfusões em tratamentos, cirurgias, atendimentos de emergência e outras situações de saúde. Uma única bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas.
Galeria de Fotos (4 fotos)
Cuiabá
Prefeitura intensifica recapeamento da Avenida Tricolor, no Grande Cristo Rei
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, realiza o recapeamento total da Avenida Tricolor, localizada na região do Grande Cristo Rei.
A avenida está entre as vias contempladas pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Governo de Mato Grosso, que destina R$ 15 milhões para obras de recapeamento asfáltico em quatro bairros do município.
Antes do recapeamento, foram executados serviços de limpeza e manutenção de bocas de lobo, além de remendo profundo em trechos que apresentavam danos no pavimento. As intervenções têm como objetivo melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança a motoristas e pedestres.
O remendo profundo é uma técnica de engenharia utilizada para corrigir danos severos no pavimento provocados por problemas nas camadas inferiores do asfalto. O serviço consiste na remoção das partes comprometidas, com escavação e substituição da base, da sub-base ou do subleito danificados, até alcançar uma fundação estável. Dessa forma, o reparo apresenta maior durabilidade em comparação com uma operação convencional de tapa-buracos.
“Esta é uma importante avenida da região do Grande Cristo Rei, que interliga bairros populosos. Por isso, essa manutenção é fundamental para garantir melhores condições de tráfego, mais segurança aos condutores e mais qualidade de vida para a população”, destaca o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira.
“Com o recapeamento, a Avenida Tricolor terá seu pavimento totalmente renovado, assim como as demais ruas incluídas no projeto, proporcionando mais durabilidade, conforto e segurança para quem utiliza essas vias diariamente”, conclui Celso.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Mato Grosso6 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Mato Grosso6 dias atrásNeste sábado tem caminhada de Max Russi em Barra do Garças que ainda terá grande encontro na segunda (14/9)
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João relembra luta para manter portas da Santa Casa abertas e origem de expressão ‘de chapa e cruz’
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia tem entrada gratuita e show nacional de Xanddy Harmonia neste domingo (13)
-
Mato Grosso6 dias atrásWellington tenta calar sites, mas Justiça mantém reportagens sobre acusação de propina
-
OAB3 dias atrásEm sessão do Pleno, Gisela Cardoso defende posição da advocacia de MT: investigação doa a quem doer e afastamento cautelar de Alexandre de Moraes
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça transparência e abre UPA para visita técnica do Tribunal de Contas











