Primavera do Leste

EMEI Leandro Vieira Gomes promove Dia D do Projeto Leitor com exposições e apresentações das crianças

Publicado em

Primavera do Leste

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Leandro Vieira Gomes realizou, nesta sexta-feira (19), o Dia D do Projeto Leitor, uma iniciativa que reúne exposições e apresentações desenvolvidas pelos alunos ao longo do semestre, valorizando a literatura como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento na primeira infância.


O Projeto Leitor já faz parte da rotina pedagógica da unidade há vários anos e tem como principal objetivo despertar o interesse das crianças pela leitura, utilizando as histórias como ponto de partida para atividades lúdicas, artísticas e de expressão. Durante o projeto, os estudantes desenvolvem trabalhos manuais, releituras de obras literárias e apresentações inspiradas nos livros trabalhados em sala de aula.


A diretora da EMEI Leandro Vieira Gomes, Valquíria Ribeiro, destacou que o Dia D é o momento de compartilhar com as famílias e a comunidade escolar todo o trabalho desenvolvido pelas crianças.


“O Projeto Leitor já acontece há alguns anos na nossa escola e tem como objetivo trabalhar a literatura com as crianças. A partir das histórias, elas desenvolvem diversas atividades e produções que hoje estão sendo apresentadas para toda a comunidade escolar. O Dia D reúne exposições e apresentações envolvendo todas as turmas da escola, desde o berçário, com crianças de um ano, até o Pré II, com alunos de cinco anos”, afirmou.


Além de incentivar o hábito da leitura desde os primeiros anos de vida, o projeto contribui para o desenvolvimento da imaginação, da linguagem, da coordenação motora e da criatividade, fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem de forma lúdica e participativa.


A realização do Dia D reforça o compromisso da Rede Municipal de Ensino de Primavera do Leste com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo infantil e aproximam as famílias do ambiente escolar, tornando a literatura uma importante aliada na formação das crianças.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

NOTA OFICIAL Prefeitura de Primavera do Leste informa mudança na liderança do Governo na Câmara Municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que o vereador Eraldo Fortes não exerce mais a função de líder do prefeito na Câmara Municipal. A renúncia ao cargo foi anunciada pelo próprio parlamentar na manhã desta segunda-feira (3), durante seu pronunciamento na tribuna.


A Administração Municipal agradece ao vereador pela disponibilidade, dedicação e compromisso demonstrados ao longo do período em que esteve à frente da liderança do Executivo no Legislativo.


Durante o tempo em que exerceu a função, Eraldo Fortes desempenhou seu papel com responsabilidade, contribuindo para o diálogo entre os Poderes e para o andamento das pautas de interesse da população.


A gestão do prefeito Sérgio Machnic manifesta seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e deseja êxito ao parlamentar na continuidade de seu mandato.


A Prefeitura reforça que a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo permanece fundamental para o desenvolvimento de Primavera do Leste e seguirá pautada pelo diálogo institucional e pelo compromisso com o interesse público.


Até o momento, não há definição sobre o nome que assumirá a liderança do Governo na Câmara Municipal.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA