Primavera do Leste

Final da 11ª Copa Dom Bosco movimenta o fim de semana esportivo em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

Foi realizada na tarde deste domingo a final da 11ª Copa Dom Bosco, reunindo atletas e torcedores em mais um grande momento do esporte em Primavera do Leste.


Na categoria Sub-20, o time Dominantes sagrou-se campeão após uma partida eletrizante contra a equipe São Cristóvão, decidida nos pênaltis. O São Cristóvão ficou com o segundo lugar.


A competição contou com três categorias: Sub-16, Sub-18 e Sub-20, reunindo jovens atletas e incentivando o desenvolvimento esportivo no município.


O evento contou com o apoio da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte.


O secretário municipal de Esportes, Uberdan Moesch, destacou a importância do campeonato e a participação da comunidade.


“É uma alegria muito grande ver tantas crianças e jovens participando. Foram praticamente dois dias de competição, desde sábado até este domingo, com grandes jogos e finais importantes. O esporte em Primavera do Leste não para, e é muito gratificante ver as famílias presentes, apoiando e valorizando nossos atletas”, afirmou.


O secretário também ressaltou o apoio recebido para a realização de outras competições simultâneas no município, incluindo eventos esportivos regionais que movimentaram diferentes espaços esportivos da cidade.


A realização da Copa Dom Bosco reforça o compromisso da gestão municipal em incentivar o esporte, promover integração social e oferecer oportunidades para o desenvolvimento de jovens atletas.


 

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste promove seminário sobre mobilidade urbana e segurança no trânsito

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (CMTU), realiza no dia 22 de setembro, às 18h30, no Sest Senat, um seminário voltado à mobilidade urbana e à segurança no trânsito.


A programação será um momento de informação, conscientização e diálogo com a população sobre a construção de um trânsito mais seguro, consciente e harmonioso. O encontro também busca ampliar o conhecimento dos participantes sobre direitos, deveres e responsabilidades no trânsito.


Entre os assuntos que serão abordados estão legislação de trânsito, segurança viária, responsabilidade dos condutores, convivência harmoniosa no trânsito, mobilidade urbana e equipamentos de mobilidade individual.


O seminário contará com a participação da Polícia Militar, por meio do BPTran, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, CMTU, Sest Senat e demais parceiros, reunindo diferentes instituições para contribuir com o debate e a conscientização da comunidade.


A iniciativa também reforça a importância da participação da população na construção de uma mobilidade urbana mais organizada e segura, considerando que o comportamento de cada usuário das vias tem impacto direto na segurança coletiva.


A Prefeitura de Primavera do Leste convida a população a participar do seminário e contribuir com esse momento de diálogo e conscientização, fortalecendo a construção de um trânsito baseado no respeito, na responsabilidade e na convivência harmoniosa entre todos.


Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito 2026


A programação será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com atividades educativas, palestras, blitz educativas e ações de conscientização em diferentes pontos de Primavera do Leste.


  • 18 de setembro – Sexta-feira


18h – Solenidade de abertura

 Lago Municipal Vô Pedro Viana


  • 21 de setembro – Segunda-feira


 7h50 – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera

 8h40 – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera

 9h10 – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera

 9h30 – Blitz Educativa – Rotatória da Gazin, Av. Belo Horizonte

 13h15 – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera

 15h30 – Blitz Educativa – Rotatória da Gazin, Av. Belo Horizonte


  • 22 de setembro – Terça-feira


 9h30 – Blitz Educativa – Rotatória da Av. Porto Alegre com Av. São João

 15h30 – Blitz Educativa – Rotatória da Av. Porto Alegre com Av. São João

 18h30 – Seminário de Micromobilidade – Sest/Senat


  • 23 de setembro – Quarta-feira


 7h50 – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera

 13h e 6h30 – Palestras – Escola Estadual Cívico-Militar Profª Alda G. Scopel

 17h – Blitz Educativa – Rotatória da Av. dos Trabalhadores com Av. Pupunha


  • 24 de setembro – Quinta-feira


 7h – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera

 7h – Atividade/Palestra – Anexas da Monteiro Lobato (Tuiuiú)

 7h50 – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera

 9h40 e 13h10 – Atividade/Palestra – Escola João Ribeiro Vilela

 16h – Atividade/Palestra – CEP – Centro Educacional Primavera


  • 25 de setembro – Sexta-feira


 18h – Encerramento

 Sede da CMTU

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA