Primavera do Leste
Prefeito presta contas do Cuida Primavera e destaca a Expoprimavera 2025: “nossa população merece uma festa assim”
Primavera do Leste
Nesta terça-feira, 26, o prefeito Sérgio Machnic foi entrevistado no programa Cidade Agora, da TV Record Primavera, onde aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas a respeito do “Cuida Primavera”, realizado ao longo da semana passada na região dos bairros São José e Cristo Rei.
O gestor destacou o envolvimento dos servidores, a presença da população e o sucesso obtido com o grande mutirão de serviços que reuniu todas as Secretarias, além de parceiros que prestaram diversos serviços à população.
A ação contou com serviços de saúde, corte de cabelo, emissão de carteirinhas para idosos e atividades de lazer para crianças e famílias. E de acordo com os relatórios, considerados apenas os números da saúde, foram mais de 1,5 mil atendimentos somente no sábado.
“Mesmo sendo um dia de descanso, muita gente doou seu tempo para atender o povo e tivemos um excelente resultado. E a administração Sérgio Machnic e Iva Viana vai continuar levando seus serviços aos bairros durante todo o ano”, afirmou o prefeito. A exemplo dos números da Secretarias de Obras, que recapeou mais de 1,6 mil m2 de asfalto (40 toneladas de massa asfáltica), além da limpeza, manutenção e revitalização da sinalização viária (esta última coordenada pela Secretaria de Fazenda/CMTU).
Além dos serviços públicos, a ação também proporcionou momentos de lazer para a comunidade, com brincadeiras, distribuição de pipoca e sorvete, reforçando o caráter familiar da iniciativa. “Já está em nosso calendário este Programa que nasceu para ficar e agradecemos ao empenho dos nossos vereadores e à população do nosso município que será beneficiada de forma ampla”, pontuou Sérgio Machnic.
Expectativa para a Expoprimavera 2025
Outro assunto abordado durante a entrevista concedida ao apresentador Irineu Júnior é a preparação que acontece para a Expoprimavera 2025, que começa nesta quarta-feira, 27. O evento apoiado pela prefeitura e organizado pela Ditado Produções e Kapitão Produções, promete ser um dos maiores já realizados em Mato Grosso, com quatro shows nacionais, rodeio todos os dias e parque de diversões.
Segundo a organização a estrutura contempla um evento do porte de Primavera do Leste: o palco principal terá 64 metros de largura e 18 de altura, estrutura comparada a grandes festivais. E como frisa o prefeito Sérgio Machnic: “será uma festa que entrará para a história do município, ressaltando que a entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir levando um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais beneficiando famílias do município”.
O prefeito lembrou ainda que a festa movimenta toda a economia local: hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, salões de beleza, bares e restaurante. Ou seja, além de beneficiar o comércio também proporciona lazer para toda a família”, destacou o prefeito.
Ainda sobre o evento, estiveram presentes na entrevista a Rainha e as Princesas da Expoprimavera, eleitas na noite desta segunda-feira, 26. As jovens Edivânia foi coroada Rainha, ao lado das princesas Hilary e Jemima. As vencedoras afirmaram estar preparadas para representar a beleza, a cultura e a tradição da cidade ao longo das festividades.
A Expoprimavera 2025 começa nesta quarta-feira (27) no Parque de Exposições, com expectativa de atrair caravanas de diversas regiões do estado e segue até o sábado, 30 de agosto.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste transforma antigo ponto de descarte em nova avenida com ciclovia e pista de caminhada
O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta quinta-feira (30), a conclusão do asfalto de uma nova avenida em Primavera do Leste, construída em uma área onde anteriormente não existia via pública e que era utilizada como ponto irregular de descarte de resíduos. A pavimentação feita pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura foi concluída em menos de duas semanas e representa uma nova alternativa de circulação para moradores e usuários da região.
Com aproximadamente 1.000 metros de extensão e cerca de 6.800 metros quadrados de área pavimentada, a nova avenida amplia as opções de circulação e cria uma ligação mais direta para moradores da região. A estrutura também conta com ciclovia e pista de caminhada, além de meio-fio e demais elementos de infraestrutura urbana.
Durante a visita, o prefeito Sérgio Machnic destacou a transformação do espaço e ressaltou que a execução de obras públicas deve priorizar qualidade, durabilidade e respeito aos recursos arrecadados pela população.
“Há alguns dias, isso aqui era um lixão abandonado. Mas o trabalho de uma equipe competente da Secretaria de Obras transformou completamente esse espaço. Já que vamos fazer, vamos fazer bem feito. É um asfalto de qualidade, com uma ciclovia, pista de caminhada e toda a estrutura necessária. O dinheiro do povo precisa ser bem aproveitado. Tem que ser bem feito, com qualidade, respeitando quem trabalha e quem paga imposto”, afirmou.
Segundo o prefeito, a nova estrutura representa mais do que uma obra de pavimentação, contribuindo diretamente para a mobilidade e a segurança viária da região.
O coordenador da Secretaria de Obras, Paulo Aladino, explicou que a intervenção também solucionou um problema antigo relacionado ao descarte irregular de resíduos no local e destacou os benefícios que a nova avenida proporcionará aos moradores.
“São aproximadamente 1.000 metros de extensão, que representam cerca de 6.800 metros quadrados. Aqui, na realidade, era um lixão. Nós retiramos até carcaça de animais. Então, foi um alívio para os moradores e agora essa área será contemplada de um lado e do outro. Além disso, para quem vai para a universidade, serão cerca de 1.500 metros a menos de trajeto, sem precisar fazer o acesso pela Califórnia”, explicou.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Valfredo Rodrigues, destacou a agilidade da equipe na execução da pavimentação e o planejamento adotado para garantir a qualidade do serviço.
“É uma obra que representa uma transformação muito grande para essa região. Conseguimos concluir o asfalto em menos de duas semanas, e agora seguimos com as etapas de acabamento. Estamos trabalhando para entregar uma estrutura completa, com pavimentação, meio-fio, drenagem, iluminação, ciclovia e pista de caminhada. A orientação do prefeito é que cada obra seja executada com qualidade, pensando na durabilidade e, principalmente, na população que vai utilizar esse espaço”, destacou.
A nova avenida também deverá contribuir para a organização do trânsito na região, oferecendo uma alternativa de circulação e facilitando o deslocamento de veículos, ciclistas e pedestres. Com a obra, a avenida passará a fazer a ligação entre o trevo da Avenida Califórnia e a Rua das Palmeiras, criando uma nova alternativa de deslocamento para motoristas, ciclistas e pedestres.
A estrutura da ciclovia e da pista de caminhada foi planejada para garantir espaço adequado aos usuários. A proposta é ampliar as opções de mobilidade ativa, oferecendo um local mais seguro para quem utiliza a bicicleta ou pratica atividades físicas.
Com a pavimentação concluída, a equipe da Secretaria de Obras segue com os serviços de acabamento. Entre as próximas etapas estão a implantação da iluminação, execução de sarjetas, conclusão do meio-fio, pintura e demais ajustes necessários para a entrega completa da avenida.
A obra representa mais uma intervenção de infraestrutura voltada à melhoria da mobilidade urbana e à transformação de áreas anteriormente degradadas, criando novos espaços de circulação e convivência para a população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
OAB6 dias atrásGisela Cardoso destaca que a advocacia é aliada na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva
-
Cuiabá5 dias atrásVárzea Grande amplia atendimento em saúde ocular e capacita profissionais para uso do retinógrafo nas UBSs
-
Várzea Grande6 dias atrásServidoras da Assistência Social recebem capacitação para fortalecer atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande aprova quatro projetos que fortalecem carreiras e garantem valorização dos servidores
-
Política3 dias atrásVetado projeto que instituía piso salarial para zootecnistas
-
Cuiabá6 dias atrásSMECEL planeja ampliar vagas na Educação Infantil com novo CMEI e reforma da Escola Dirce Leite, no Marajoara
-
Primavera do Leste6 dias atrásViraSaúde avança na redução de filas históricas e amplia acesso a consultas e tratamentos especializados em Primavera do Leste
-
Mato Grosso4 dias atrásMato Grosso AgroFestival será lançado hoje (27) em Cuiabá











