Primavera do Leste
SAMA realiza visitas nos bairros para avaliar funcionamento da coleta seletiva em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou visitas em diversos bairros do município com o objetivo de dialogar com os moradores sobre a coleta seletiva. Durante a ação, foram feitas perguntas sobre a regularidade da passagem do caminhão, se os dias e horários estão sendo cumpridos e se a população realiza corretamente a separação dos resíduos.
No bairro Poncho Verde III, a moradora Carmem destacou que faz a separação do lixo e reforçou a importância do exemplo dentro da comunidade. “Toda quarta-feira passa o caminhão da coleta seletiva. É importante a gente separar as latinhas e os plásticos. Aqui em casa, e até no supermercado das meninas, a gente dá exemplo. O caminhão passa tocando a musiquinha, a gente separa tudo, coloca no saco preto e deixa cedo para eles recolherem”, afirmou.
A iniciativa da SAMA tem como foco fortalecer a educação ambiental, identificar possíveis ajustes no serviço e incentivar a participação da população. A secretária de Agricultura e Meio Ambiente reafirma o compromisso com a coleta seletiva e destaca que a colaboração dos moradores é fundamental para manter a cidade limpa, reduzir impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
CMTU informa interdições parciais na Avenida dos Trabalhadores para obras no Buritis
A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) de Primavera do Leste informa que a Avenida dos Trabalhadores, no bairro Buritis, passará por interdições parciais devido ao andamento das obras do Distrito José de Alencar Gueno.
A interdição inicial ocorre no trecho entre a Avenida Pupunha e a Avenida Babaçu, com duração aproximada de uma semana. Após esse período, os bloqueios serão realizados de forma rotativa em outros pontos da via, conforme o avanço das obras.
No total, a obra tem previsão de duração de cerca de 60 dias, com intervenções em diferentes trechos da Avenida dos Trabalhadores.
Durante o período de interdição, os motoristas que se deslocam para o bairro Primavera III deverão utilizar rotas alternativas, acessando pela Avenida Pupunha e seguindo o desvio indicado.
A medida é necessária para garantir a execução segura dos serviços e preservar a segurança de trabalhadores e da população.
A CMTU reforça o pedido de compreensão e colaboração de todos, orientando os condutores a respeitarem a sinalização e planejarem seus trajetos com antecedência, evitando transtornos.
A ação faz parte do conjunto de melhorias na infraestrutura do município, contribuindo para a organização urbana e a qualidade de vida da população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Cuiabá5 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Coluna VIP MT4 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá5 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Rondonópolis7 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Cuiabá1 dia atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura oferece exames de alta complexidade em hospitais particulares de Sinop
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis





