Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis define começo do ano letivo para 2 de fevereiro

Publicado em

Rondonópolis

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da rede municipal de ensino começarão o ano letivo sem atrasos no calendário escolar. A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu que as aulas em 2026 para o alunos da rede vão começar no próximo dia 2 de fevereiro.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação já tem 28.184 alunos matriculados para o ano letivo de 2016, lembrando que a rede ainda tem vagas disponíveis e que alguns pais ainda não foram efetivar a matrícula. Nesse caso, o pai ou responsável deve procurar a escola mais próxima da sua residência, ou a que fica na sua região e efetuar a matrícula.

Atualmente, a rede municipal de ensino é composta por 48 escolas de Ensino Fundamental, sendo 40 urbanas e 08 rurais, e 48 unidades de Educação Infantil. Para 2026, o Município pretende inaugurar mais duas escolas do Ensino Fundamental: Altamirando, no Parque das Rosas, e Vereador Rozendo, no bairro Alfredo de Castro, além de uma do Ensino Infantil: Machado de Assis, no bairro Ebenezer.

Os preparativos estão sendo ultimados para que o começo do ano letivo possa ocorrer novamente da forma mais tranquila possível. Nisso, a Secretaria Municipal de Educação também já está trabalhando para garantir os uniformes, materiais escolares e didáticos gratuitos aos alunos matriculados.

O Município está definindo ainda data e local para realização de uma aula inaugural do ano letivo de 2026, de forma oficial, com presença de professores e autoridades.

Qualquer dúvida, os pais podem procurar o Departamento de Gestão Escolar, que fica na Secretaria Municipal de Educação, junto à Rua Rio Branco, no bairro Santa Marta.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Rondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância

Publicados

em

O
Município Rondonópolis reforça seu compromisso com o ensino de
qualidade em todas as faixas etárias de sua responsabilidade. Desta
vez, a Secretaria Municipal de Educação promove a II Conferência
da Educação Infantil, com diversas ações em prol da chamada
primeiríssima infância, o público de zero a três anos. Na noite
desta terça-feira (16), o evento público contou com a presença de
autoridades municipais e profissionais das secretarias municipais de
Educação, de Saúde e de Promoção e Assistência Social.

A
estimativa é que cerca de 800 pessoas participaram da abertura da
Conferência da Educação Infantil, no templo da Igreja ADNA, na Rua
Fernando Correa da Costa. Além das autoridades, a noite contou com a
palestra do renomado especialista em eventos Jaeder Barreto, com o
tema “O poder de quem ensina: valorização, propósito e legado na
educação contemporânea”. “Eu cresci nesse mundo da educação,
também sou filho de uma educadora e eu sei a importância e o
alcance inimaginável que a educação é capaz de fazer na vida de
alguém”, justificou.

Autoridades que participaram do evento na noite desta terça-feira. Foto – Marcos Miraglia

Ao
unir representantes da Educação, da Saúde, da Assistência Social,
do Conselho Municipal e do Poder Judiciário, a intenção é
fortalecer a promoção, a proteção e a garantia dos direitos dos
bebês e das crianças bem pequenas. A participação de diferentes
setores nesse momento de diálogo e reflexão, segundo a organização,
reforça a convicção que cuidar da infância é uma
responsabilidade compartilhada e exige o compromisso de toda a rede.

O
secretário municipal de Educação, Carlos Junior, informou à
reportagem que a rede municipal conta com cerca de 14 mil alunos na
educação infantil e ressaltou a importância de eventos como esse
para a melhoria do ensino. Em menos de um ano e meio de gestão, ele
destacou os expressivos avanços obtidos nos índices da educação
municipal, como as melhorias nos índices de alfabetização e também
no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb),
conseguindo agora sua maior nota da história.

Palestra com Jaeder Barreto. Foto – Marcos Miraglia

A
solenidade contou ainda com a secretária adjunta municipal de
Educação, Marquélia Silva; a secretária municipal de Promoção e
Assistência Social, Fabiana Perez; o secretário municipal de Saúde,
Israel Paniago; a presidente da Comissão de Educação da Câmara,
vereadora Kalynka Meireles; o juiz da Vara da Infância e Juventude,
Antônio Bertalia Neto; a superintendente do Departamento de Educação
Infantil, Rosemeire Lucas; e o presidente do Conselho Municipal dos
Direitos da Criança e do Adolescente, Wagner Bolonhesi.

As
ações da conferência ocorrem durante a semana toda, cada dia com
atividades específicas. Na rede municipal de educação, as
atividades contemplam diretores, coordenadores, professores,
estagiários e assistentes de desenvolvimento educacional, além de
gestores de instituições privadas que atuam com bebês e crianças
bem pequenas de 0 a 3 anos.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA