Sinop

Em congresso nacional, prefeito destaca importância da duplicação da BR-163 para o setor agrícola

Publicado em

Sinop

Representando Sinop na terceira edição do Congresso Cerealista Brasileiro, o prefeito Roberto Dorner destacou a importância da duplicação da BR-163 para o setor agrícola mato-grossense e enalteceu o Governo do Estado pelo olhar diferenciado para o setor e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico do estado.

 

“Nós precisamos enaltecer o trabalho que o governador está fazendo. Estamos no norte do Estado, Sinop é uma cidade de mais de 200 mil habitantes e que agora está recebendo essa duplicação na BR-163. Então, quanto à logística do nosso Estado, inclusive no interior, está impecável e é muito importante para o setor produtivo”, pontuou.

 

Para Dorner, que destacou o crescimento e a pujança dos municípios vizinhos, como Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde, a duplicação reforça o comprometimento com o agro. “São cidades muito pujantes, que crescem a passos largos e que serão beneficiadas ainda mais com essa melhora na logística”, acrescentou.

 

O 3º Congresso Cerealista Brasileiro – “Fortalecendo conquistas, ampliando horizontes” começou ontem (26), em um resort em Chapada dos Guimarães, e está sendo promovido pela Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra). Até sexta-feira (28), o evento reúne representantes do setor cerealista, como empresas de comercialização, armazenagem, logística e demais elos da cadeia de grãos, além de produtores, autoridades, instituições financeiras, insumos, seguros etc.

 

O objetivo central é debater os desafios, oportunidades e tendências da cadeia cerealista e do agronegócio no Brasil. A programação conta com painéis e palestras com especialistas e representantes de segmentos como crédito, seguros, insumos, equipamentos e logística, além de debates sobre inovação, sustentabilidade e tendências de mercado.

 

Além da participação do prefeito, Sinop está presente com um estande. No local, é apresentada aos visitantes toda a potencialidade econômica e turística da Capital do Nortão, com foco em novos investimentos. “Nosso objetivo aqui é apresentar a todos os participantes do congresso todas as possibilidades de investimentos de nossa cidade, que cresce de maneira exponencial. Estamos focados em buscar, cada vez mais, novos investidores para a nossa cidade, ampliando, assim, as oportunidades de emprego e renda”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, José Pedro Serafini.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeitura promove Dia de Campo para apresentar novas possibilidades para o turismo rural de Sinop

Publicados

em

A Diretoria de Turismo realiza, amanhã, sábado, 17, o Dia de Campo “Sabores, Natureza e Experiências Rurais”, no Sítio Dois Amigos. Programado para acontecer das 08h às 12h, o evento reunirá guias, condutores, profissionais do trade turístico, entidades e parceiros para conhecer o potencial da propriedade e avaliar novas possibilidades para o turismo rural do município.

A ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela Diretoria de Turismo, desde o início deste ano, junto ao proprietário, com orientações e consultorias voltadas à diversificação da atividade rural e à geração de novas oportunidades de renda por meio do turismo.

Durante a manhã, os participantes terão contato com experiências que podem integrar um futuro produto turístico, como café rural, cultivo de pimentas, pitayas, cacau e mirtilo, além do meliponário, produção rural e trilha interpretativa até o rio. Um dos destaques será a experiência “Colha suas Pimentas”, aproximando o visitante da produção e do cotidiano do campo.

Para a diretora de Turismo, Leidiane Viegas, a proposta é mostrar que a atividade turística pode agregar valor ao que já existe nas propriedades rurais. “O turismo pode ser uma forma de diversificar a atividade e agregar valor ao que já existe na propriedade. Nosso trabalho é apresentar possibilidades, orientar e construir junto com o empreendedor, respeitando a realidade e a capacidade de cada propriedade”.

O Dia de Campo também busca aproximar os proprietários rurais dos profissionais que atuam diretamente no turismo, contribuindo para avaliar a viabilidade de futuras experiências, roteiros e produtos comercializáveis.

“A busca por experiências autênticas, contato com a natureza, gastronomia e vivências no campo abre novas oportunidades para o turismo rural. Sinop tem muitas possibilidades e precisamos preparar nossos empreendedores para transformar esses potenciais em produtos turísticos e, para isso, temos importantes parceiros como o SEBRAE que atua, diretamente, na preparação do produto para o mercado, através da precificação e parceria com agências”, destaca a diretora e turismóloga da Prefeitura.

Tudo isso integra a agenda da Diretoria de Turismo para diversificar a oferta turística de Sinop, fortalecendo segmentos como turismo rural, de natureza, gastronômico e de experiência.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA