Várzea Grande
Mapim, Cristo Rei e bairro Jardim Imperador recebem serviços do VG em Ação nesta sexta-feira (22)
Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta sexta-feira (22) mais uma edição do programa VG em Ação. Desta vez, os bairros Mapim, Cristo Rei e Jardim Imperador estão entre as localidades contempladas pelos serviços.
As equipes executam ações de limpeza urbana, capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio. O cronograma também inclui serviços voltados à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública.
A iniciativa integra o planejamento permanente da gestão municipal para garantir uma cidade mais organizada, segura e com mais qualidade de vida para a população.
Regiões atendidas:
• Avenida Ary Paes Barreto
• Avenida da FEB
• Avenida Arnaldo Ângelo (Arnaldo do Mapim)
• Avenida Castelo Branco
• Avenida Pantaneira
• Bairro Cristo Rei
• Bairro Água Vermelha
• Bairro Hélio Ponce
• Bairro Jardim Paula II
• Bairro Mapim
• Bairro Centro-Sul
• Bairro Jardim Imperador
• Bairro da Manga
• Residencial Jacarandá
• Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (6 fotos)
DIVULGAÇAO
DIVULGAÇAO
DIVULGAÇAO
DIVULGAÇAO
DIVULGAÇAO
DIVULGAÇAO
Várzea Grande
Prefeitura capacita comerciantes e reforça regras sanitárias no Mercado do Porto
A Prefeitura de Cuiabá realizou, nesta semana, uma capacitação com os permissionários do Mercado do Porto que comercializam produtos de origem animal (POA). A iniciativa tem caráter orientativo e busca ampliar o conhecimento dos comerciantes sobre as regras sanitárias aplicáveis à atividade.
A ação integra a campanha Mercado Seguro, desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal. A proposta é orientar os permissionários sobre as normas e os procedimentos de inspeção que devem ser observados na comercialização de produtos de origem animal.
O encontro foi realizado no Museu do Rio e reuniu permissionários e equipes da Coordenadoria dos Serviços de Inspeção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura e da Vigilância Sanitária.
Durante a capacitação, foram abordados aspectos relacionados às boas práticas e às exigências sanitárias para a comercialização de alimentos. A iniciativa também busca ampliar a conscientização dos comerciantes sobre os cuidados necessários para garantir que os produtos oferecidos aos consumidores estejam dentro dos requisitos aplicáveis.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Fellipe Corrêa, destacou que a capacitação tem como objetivo orientar os permissionários para que possam atuar de acordo com as regras sanitárias e contribuir para a segurança de quem frequenta o Mercado do Porto.
“Fizemos uma capacitação com os permissionários que vendem produtos de origem animal, para que possam, dentro das regras, vender produtos cada dia melhores para quem frequenta o Mercado do Porto”, disse.
A coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Gabriela Zaffalon, explicou que o encontro faz parte de uma estratégia contínua de educação sanitária. Segundo ela, a campanha terá continuidade e deverá alcançar também os consumidores que circulam pelo Mercado do Porto.
“O Mercado Seguro é uma campanha de orientação e educação sanitária, que busca conscientizar os comerciantes e, posteriormente, a população e os consumidores que circulam pelo Mercado do Porto”, contou.
A campanha Mercado Seguro terá continuidade com ações de conscientização voltadas aos diferentes públicos que integram a rotina do Mercado do Porto. O trabalho busca fortalecer as boas práticas na comercialização de alimentos e ampliar a segurança dos consumidores, contribuindo para que a população possa frequentar o espaço com ainda mais confiança.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
OAB16 horas atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso16 horas atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso16 horas atrás“Alexandre fora”: Medeiros promete colocar impeachment do STF na pauta do Senado
-
Mato Grosso16 horas atrásMauro Mendes e Zé Medeiros são eleitos senadores por Mato Grosso
-
Mato Grosso16 horas atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB
-
Cuiabá16 horas atrásDebate termina em troca de acusações entre Pivetta, Wellington e Natasha
-
Polícia16 horas atrásDupla é presa por tentativa de latrocínio durante assalto a farmácia em Cuiabá
-
Mato Grosso16 horas atrásLéo Bortolin é eleito deputado estadual por Mato Grosso com 51.040 votos












