Várzea Grande

Várzea Grande lança IPTU 2026 com até 20% de desconto

Publicado em

Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande publicou, nesta quarta-feira (11), o edital de lançamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e taxa de limpeza do ano de 2026. Para quem efetuar o pagamento em cota única e não tiver débitos com o Fisco Municipal, terá descontos de até 20%.

Os munícipes podem acessar e emitir o IPTU pelo sítio eletrônico https://www.varzeagrande.mt.gov.br/iptu. Os atendimentos presenciais estão sendo realizados, presencialmente, no Paço Municipal ou na Subprefeitura do Cristo Rei, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC). Os contribuintes também estão sendo atendidos de forma virtual pelo aplicativo WhatsApp (65) 9 8404-6296.

Há também a possibilidade de pagamento de forma parcelada, mas sem descontos, em até oito vezes consecutivas. O vencimento da primeira parcela será no dia 13 de março. Vale lembrar que nenhuma parcela poderá ser inferior ao valor equivalente a 02 (duas) Unidade Padrão Fiscal (UPF). O valor de cada UPF é de R$ 42,46.

 

“Estamos oferecendo vantagens e descontos para quem aderiu ao Refis, como também ao Mutirão Fiscal 2025 e quitou seus débitos junto ao Município. Todo recurso arrecadado por meio dos impostos é investido em melhorias nos serviços oferecidos ao cidadão”, reforça o secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Várzea Grande prepara 13 cemitérios para receber cerca de 150 mil visitantes

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, iniciou, no começo de outubro, os preparativos para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. A expectativa é receber cerca de 150 mil pessoas nos 13 cemitérios municipais durante o período, entre familiares e amigos que irão prestar homenagens aos entes queridos.

Além dos serviços de limpeza e manutenção dos espaços, a Prefeitura disponibilizará banheiros químicos nos cemitérios municipais, ampliando a estrutura de atendimento ao público durante a data. A iniciativa busca oferecer mais comodidade aos visitantes, considerando o aumento da movimentação nesses locais.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, destaca que a preparação dos cemitérios é fundamental para garantir melhores condições às famílias que visitam os espaços nesta data.

“Estamos organizando os espaços para receber a população com respeito e oferecer uma estrutura adequada às famílias que irão prestar suas homenagens. Nosso trabalho é garantir que os cemitérios estejam preparados para esse momento tão significativo”, ressalta o secretário.

De acordo com a coordenadora do Serviço Funeral, Vilma Santos, os cemitérios municipais funcionarão das 7h às 17h no dia 2 de novembro. O horário poderá ser estendido conforme a movimentação de pessoas, como ocorreu em anos anteriores, quando o atendimento chegou até as 20h.

A preparação integra as ações da Prefeitura para garantir acolhimento, organização e melhores condições às famílias que participarão das homenagens do Dia de Finados.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA