Esportes

Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão

Publicado em

Esportes

;

O Palmeiras viu sua impressionante sequência de 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro chegar ao fim neste domingo, com uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. O gol de Ademir, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, não apenas garantiu o triunfo tricolor, mas também impediu o Verdão de assumir a liderança da competição.

O jogo

O início da partida foi marcado por chances para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, o Bahia criou perigo com Sanabria, desarmado por Giay. A resposta palmeirense veio em seguida, com Felipe Anderson obrigando o goleiro Ronaldo a espalmar para escanteio. Aos 13, o Esquadrão testou Weverton em finalização de Willian José.

O Bahia assustou novamente aos 20 minutos, em jogada de Kayky defendida por Weverton, enquanto Flaco López tentou de longe para o Palmeiras. O primeiro tempo, contudo, foi especialmente preocupante para o técnico Abel Ferreira, que precisou realizar duas substituições forçadas antes dos 30 minutos. Evangelista e Piquerez deixaram o campo com dores na coxa direita e no joelho direito, respectivamente, dando lugar a Aníbal Moreno e Jefté, alterando a estratégia inicial do Verdão.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Bahia pressionando o Palmeiras. Kayky e Everton Ribeiro tiveram boas oportunidades nos primeiros minutos, exigindo mais uma vez a intervenção de Weverton. O Palmeiras tentava responder, mas não conseguia ser efetivo, como na cobrança de falta de Andreas por cima do gol e na antecipação de Ronaldo a Vitor Roque.

Aos 32 minutos, a Arena Fonte Nova explodiu: o goleiro Ronaldo lançou Ademir no ataque, o atacante driblou Jefté com agilidade, invadiu a área e finalizou cruzado, no ângulo, sem chances para Weverton, abrindo o placar para o Bahia. O Palmeiras ainda teve uma chance clara de empatar aos 40 minutos, com Allan cabeceando perto da trave após cruzamento de Giay. Nos segundos finais, Ademir quase marcou o segundo, mas a bola foi para fora.

Tabela e próximos desafios

Com a derrota, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a ponta do Brasileirão, permanecendo na terceira colocação com 49 pontos. O resultado abre caminho para o Flamengo, que joga ainda neste domingo, ampliar a vantagem na liderança.

Para o Bahia, a vitória marca o fim de um jejum de quatro jogos sem triunfos. A equipe de Rogério Ceni agora soma 40 pontos, consolidando-se na sexta posição da tabela e sonhando mais alto na competição.

Ambas as equipes já têm compromissos marcados pela 26ª rodada:

  • Bahia: Enfrenta o Botafogo na quarta-feira, 1º de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
  • Palmeiras: Recebe o Vasco também na quarta-feira, 1º de outubro de 2025, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 28 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Gols: Ademir (Bahia), aos 32′ do 2º T

Cartões Amarelos:

  • Bahia: Acevedo, Gilberto, Nestor, Ademir
  • Palmeiras: Giay, Flaco López

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Escalações:

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo (Rezende), Nestor (Michel Araújo), Everton Ribeiro; Kayky (Ademir), Sanabria (Zé Guilherme) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Allan) e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B

Publicados

em

;

ESPN – Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os gaúchos defendem uma sequência invicta para seguir na briga pelo acesso, o Dourado busca uma vitória para encostar no grupo dos seis primeiros colocados.

O Juventude vive um bom momento na competição. A equipe comandada por Maurício Barbieri está há cinco partidas sem perder e ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do líder Criciúma. Na rodada passada, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chega embalado para mais um compromisso diante de sua torcida.

Do outro lado, o Cuiabá tenta transformar a regularidade em arrancada. Com 24 pontos, o clube mato-grossense aparece na 11ª posição e sabe que um triunfo fora de casa pode aproximá-lo da zona de classificação. Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bernardo.

O Juventude terá mudanças no meio-campo. Luís Mandaca, titular da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Lucas Mineiro, que vinha sendo opção no banco de reservas, também cumpre suspensão. Para recompor o setor, o técnico Maurício Barbieri tem Pablo Roberto e Fábio Lima como principais alternativas.

O Ju deve formar com: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva e Patryck Lanza; MP, Fábio Lima e Alisson Safira.

Do lado do Cuiabá, o técnico Eduardo Barros não tem jogadores suspensos e poderá escalar o que tem de melhor à disposição para o confronto.

A provável escalação do Dourado tem: Marcelo Carné; Vitor Mendes, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e Weverson; Kauan Cristtyan e Vinicius Peixoto.

Arbitragem

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA