Esportes
Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro
Esportes
;
O Santos desperdiçou uma oportunidade valiosa de se afastar da zona de rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em um jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe saiu perdendo, viu Lautaro Díaz balançar as redes nos minutos finais, mas não conseguiu a virada.
O resultado mantém o Santos à beira da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 28 pontos. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda tem cinco pontos de vantagem sobre o Juventude, o primeiro time no Z4, mas essa diferença pode diminuir dependendo do desempenho do Vitória, que joga nesta quinta-feira. Do outro lado, o Grêmio estaciona na 10ª colocação, com 33 pontos, e se distancia do G6.
O jogo
O Peixe iniciou a partida pressionando e esbarrou na noite inspirada do goleiro Gabriel Grando, que fez duas defesas importantes em finalizações de Rollheiser e Escobar. Aos 18 minutos, a Vila Belmiro levou um susto: Alysson disparou pela direita e marcou para o Grêmio, mas o árbitro, acionado pelo VAR, anulou o gol por toque de mão de Edenílson no início da jogada. Após o lance, o ritmo do jogo diminuiu, e o Santos, apesar de dominar a posse de bola, não criou mais chances claras.
Segundo Tempo: Grêmio abre o placar, Santos reage no fim
Na volta do intervalo, o técnico Vojvoda buscou mais ofensividade, tirando João Schmidt para a entrada de Tiquinho Soares. No entanto, a estratégia não surtiu o efeito desejado de imediato, e foi o Grêmio quem abriu o placar aos 11 minutos. Após uma troca de passes, Pavón cruzou da direita, e Edenílson se jogou na bola para desviar e vencer o goleiro Gabriel Brazão, desta vez com o gol validado.
O Santos teve uma chance de ouro para empatar aos 21 minutos, quando Lautaro Díaz interceptou um chute de Barreal e, cara a cara com Grando, parou no goleiro. No rebote, Tiquinho tentou duas vezes, mas foi bloqueado por Wagner Leonardo e Grando novamente. A jogada terminou com Guilherme isolando a bola para desespero da torcida.
O Peixe seguiu na pressão nos minutos finais. Aos 42, Zé Rafael arriscou um chute que bateu no travessão, pingou na linha e tocou na trave antes de ser afastada. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Zé Rafael novamente acertou o travessão. Mas, desta vez, Lautaro Díaz estava atento para aproveitar o rebote e cabecear para o fundo do gol, garantindo o empate em 1 a 1 para o Santos.
Próximos confrontos:
O Santos terá mais um desafio para tentar se distanciar do Z4 no próximo domingo, 5 de outubro, às 20h30 (de Brasília), quando enfrentará o Ceará na Arena Castelão. O Grêmio jogará fora de casa no sábado, 4 de outubro, às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Grêmio
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 9.306
Renda: R$ 439.188,00
Arbitragem:
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões Amarelos:
- Santos: João Schmidt, Escobar, Igor Vinícius
- Grêmio: Arthur, Mano Menezes, Alysson
Gols:
- Grêmio: Edenílson (11′ do 2ºT)
- Santos: Lautaro Díaz (43′ do 2ºT)
Santos:
- Goleiro: Brazão
- Defensores: Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar (Souza)
- Meio-campistas: Zé Rafael, João Schmidt (Tiquinho Soares), Barreal (Rincón) e Rollheiser (Robinho Jr.)
- Atacantes: Guilherme e Lautaro Díaz
- Técnico: [Não informado, mas assumo que seja Juan Pablo Vojvoda conforme matéria anterior]
Grêmio:
- Goleiro: Grando
- Defensores: Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon
- Meio-campistas: Dodi, Arthur (Alex Santana) e Edenilson (Cristaldo)
- Atacantes: Pavón (Amuzu), Alysson (Aravena) e André Henrique (Riquelme)
- Técnico: [Não informado, mas assumo que seja o técnico que estava à frente do Grêmio na época]
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá enfrenta o Juventude fora de casa nesta sexta-feira pelo Brasileirão da Série B
;
ESPN – Juventude e Cuiabá medem forças nesta sexta-feira (17), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os gaúchos defendem uma sequência invicta para seguir na briga pelo acesso, o Dourado busca uma vitória para encostar no grupo dos seis primeiros colocados.
O Juventude vive um bom momento na competição. A equipe comandada por Maurício Barbieri está há cinco partidas sem perder e ocupa a quinta colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do líder Criciúma. Na rodada passada, o time venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chega embalado para mais um compromisso diante de sua torcida.
Do outro lado, o Cuiabá tenta transformar a regularidade em arrancada. Com 24 pontos, o clube mato-grossense aparece na 11ª posição e sabe que um triunfo fora de casa pode aproximá-lo da zona de classificação. Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bernardo.
O Juventude terá mudanças no meio-campo. Luís Mandaca, titular da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Lucas Mineiro, que vinha sendo opção no banco de reservas, também cumpre suspensão. Para recompor o setor, o técnico Maurício Barbieri tem Pablo Roberto e Fábio Lima como principais alternativas.
O Ju deve formar com: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Raí Silva e Patryck Lanza; MP, Fábio Lima e Alisson Safira.
Do lado do Cuiabá, o técnico Eduardo Barros não tem jogadores suspensos e poderá escalar o que tem de melhor à disposição para o confronto.
A provável escalação do Dourado tem: Marcelo Carné; Vitor Mendes, João Basso, Alan Empereur e Marlon; Raul, Calebe, Pepê e Weverson; Kauan Cristtyan e Vinicius Peixoto.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Diogo Berndt (SC)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
-
Várzea Grande5 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política6 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política3 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso7 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá7 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre













