Esportes

Santos quebra jejum e Vojvoda estreia com vitória sobre o São Paulo

Publicado em

Esportes

;

Neste domingo (21.09), a Vila Belmiro foi palco de um alívio eufórico para a torcida santista. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Santos reencontrou o caminho da vitória ao superar o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada. O gol solitário de Guilherme não apenas garantiu os três pontos, mas também marcou a primeira celebração do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do Alvinegro Praiano.

Respirando na Tabela

O triunfo tem um sabor especial para o Peixe, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Santos subiu para a 14ª posição na tabela, somando 26 pontos. A equipe agora se distancia em quatro pontos do Vitória, o primeiro time no Z-4, ganhando um fôlego importante na competição.

Do lado tricolor, o São Paulo permanece estagnado na sétima colocação, com 35 pontos. O time do Morumbi vê o Bahia, sexto colocado e primeiro time dentro do G-6, abrir dois pontos de vantagem.

O jogo

O Santos iniciou a partida com intensidade, dominando as ações no primeiro tempo. O atacante Rollheiser teve uma chance clara de abrir o placar aos oito minutos, mas encontrou um inspirado goleiro Young, do São Paulo, que realizou uma grande defesa. O arqueiro tricolor se mostrou uma barreira intransponível na etapa inicial, frustrando novas tentativas santistas, incluindo finalizações de Guilherme e uma cabeçada perigosa de João Schmidt.

No segundo tempo, a insistência do Peixe foi recompensada. Aos 14 minutos, em uma jogada bem construída, Adonis Frías fez um passe preciso para Rollheiser na ponta direita. O argentino cruzou com maestria para a área, onde Guilherme subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme para o fundo das redes, explodindo a Vila Belmiro.

Com a vantagem, o São Paulo buscou uma reação, controlando mais a posse de bola. Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Crespo, que colocou seus principais atletas em campo, o Tricolor teve dificuldades para criar chances claras de gol. A defesa santista, bem organizada por Vojvoda, conseguiu segurar a pressão e garantir a tão desejada vitória.

Presenças ilustres

Acompanhando o clássico dos camarotes da Vila Belmiro, estavam duas figuras de destaque: o reforço argelino Billal Brahimi, cuja oficialização pelo clube ainda é aguardada, e o craque Neymar, que se recupera de lesão.

Próximos compromissos

O Santos terá um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 28 de setembro, às 18h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. A partida acontecerá no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Já o São Paulo volta suas atenções para a Copa Libertadores. A equipe enfrenta a LDU no jogo de volta das quartas de final, na quinta-feira, 25 de setembro, às 19h, no Morumbis.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 SÃO PAULO

Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 21 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Público: 12.107 pessoas

Renda: R$ 707.091,17

Cartões Amarelos:

  • Santos: Adonis Frías, Escobar
  • São Paulo: Rodriguinho, Luciano

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

GOL

  • Santos: Guilherme, aos 14 minutos do 2º tempo

ESCALAÇÕES

SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo (Barreal) e Rollheiser (Thaciano); Guilherme (Rincón) e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SÃO PAULO: Young; Rafael Tolói, Negrucci e Sabino; Maílton, Alisson, Luan (Marcos Antônio), Rodriguinho (Bobadilla) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Luciano) e Dinenno (Rigoni). Técnico: Crespo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Londrina vence o Cuiabá em casa e adia o rebaixamento na Série B do Brasileirão

Publicados

em

;

Estadão Conteúdo – Virtual rebaixado, o Londrina manteve vivo o milagre da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando exclusivamente da vitória, conseguiu o feito ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, no estado paranaense, e adiou o rebaixamento antecipado por pelo menos mais uma rodada. O duelo marcou o encerramento da 34ª rodada.

Com o gol de William Pottker, o Londrina chegou a 32 pontos, ainda na 18ª posição, e está a 11 pontos do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A matemática agora se resume a vencer os últimos quatro jogos e torcer para que a equipe cearense e o Avaí percam todos até o fim da competição.

Já o Cuiabá atua somente na segunda-feira, ainda como visitante, em confronto diante do já rebaixado América-MG, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Precisando do resultado e pressionado pela torcida que desde o rolar da bola protestou contra os jogadores e a diretoria, o Londrina iniciou a partida com a proposta de ter mais a bola e com transições rápidas. As chances até apareciam, porém a falta de qualidade para concluir deixava evidente o motivo do time estar nesta situação na tabela. O Cuiabá, apenas cumprindo tabela, era morno em campo e com lentidão na hora que tinha o controle da bola.

O time do centro-oeste brasileiro até ensaiou algumas jogadas aéreas, mas sem levar perigo ao gol adversário. Na reta final, aos 35 minutos, enfim a estratégia paranaense surtiu efeito. Herbert recebeu em profundidade, avançou sem marcação e cruzou rasteiro para William Pottker. Mesmo sem ângulo, o atacante encontrou espaço para finalizar e dar a vantagem parcial aos donos da casa.

A etapa complementar voltou com o mesmo panorama. O Londrina seguiu mais organizado em campo e com a vantagem procurou não se expor defensivamente. Mesmo com mais posse da bola, o Cuiabá era totalmente inerte no ataque e não traduzia o controle da partida em chances reais de gols. Com o passar do tempo, o time da casa passou a explorar os contra-ataques, mas sem efetividade, buscando apenas manter a bola no campo ofensiva.

O time da casa até conseguiu espaço e teve a chance de matar a partida com Igor Bahia, numa jogada repetida do gol, mas o atacante isolou quase na pequena área. Depois, João Andrade armou o contragolpe e tirou tinta da trave. Depois de flertar com o gol, o Londrina não quis mais se expor, voltou a se fechar nos minutos finais, controlou a posse da bola e administrou a vitória até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 0 CUIABÁ

LONDRINA – Luan Ribeiro; Kauê Leonardo, Wallace, Caio Rodrigues e Heron; Tárik, Geovane Meurer (Gabriel Lacerda) e Guilherme Portuga (Pablo Dyego); Vitinho (João Andrade), William Pottker (Igor Bahia) e Hebert. Técnico: Hugo Chacon (interino).

CUIABÁ – João Carlos; João Basso (Luiz Otávio), Calebe e Vitor Mendes; Igor Inocêncio (Weverson), Raul, David Miguel (Vinícius Peixoto) e Lorenzo; Kauan Cristtyan, Pedro Henrique (Wesley Dias) e Jean Dias (Eliel). Técnico: Eduardo Barros.

GOLS – William Pottker, aos 35 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

CARTÕES AMARELOS – Tárik.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA