Mato Grosso

Debaixo de chuva, Faissal e Roveri arrastam multidão em última reunião

Publicado em

Mato Grosso

O deputado estadual Faissal Calil (PL) realizou, na noite desta quinta-feira (1º), a sua reunião de encerramento de campanha na região do Residencial Coxipó, em Cuiabá. Mesmo sob forte chuva, centenas de apoiadores lotaram a avenida principal do bairro, marcando a despedida oficial do parlamentar de reuniões políticas com a militância antes da votação do próximo domingo (4). O ato contou com a participação do ex-secretário de Estado de Segurança Pública e candidato a deputado federal, Coronel Roveri (PL), além da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL).

Durante seu discurso, Faissal fez uma retrospectiva de sua trajetória no bairro, onde iniciou sua carreira política ainda em 2008 e conquistou seu primeiro mandato de vereador quatro anos depois, em 2012. O parlamentar destacou seu compromisso com a comunidade da região, destacando as melhorias de infraestrutura viabilizadas ao longo dos anos, como asfalto, recuperação do cascalho e a reforma de quadras esportivas locais feitas com recursos e emendas encaminhadas por ele.

O deputado também ressaltou suas bandeiras de atuação, enfatizando a luta contra a taxação da energia solar, garantindo que o avanço da energia limpa permaneça como uma realidade acessível para a população de Mato Grosso. Faissal defendeu ainda a expansão do uso de energia solar em moradias populares e projetos habitacionais subsidiados pelo Governo do Estado, além de anunciar seu apoio à destinação de recursos para a reforma e custeio da Policlínica do Coxipó.

Faissal anunciou ainda, durante o evento, uma parceria estratégica com o Coronel Roveri, que prevê a destinação conjunta de emendas parlamentares na ordem de R$ 5 milhões para reforçar a saúde pública e a infraestrutura de Cuiabá. Ao final do encontro, ambos destacaram a importância de manter a postura firme em defesa dos direitos dos cidadãos.

“Esse foi o bairro em que eu comecei na política, lá em 2008, e dessa vida, a gente não leva nada, apenas o nosso legado. Aqui no Residencial Coxipó, temos um legado muito forte. Em nosso mandato, se o Governo tomar qualquer atitude ou ação que prejudique a população, vocês podem ter certeza: o Faissal vai ficar do lado do povo e do lado de vocês”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Suplentes de Zé Medeiros têm histórico de honestidade e serviços prestados a Mato Grosso

Publicados

em

IDONEIDADE E MÃOS LIMPAS

 

Na reta final da disputa por duas vagas ao Senado Federal, a composição das chapas tornou-se ponto central do debate político em Mato Grosso. Nesse cenário, a chapa encabeçada pelo deputado federal Zé Medeiros (PL) destaca a apresentação de suplentes com trajetória Ficha Limpa e forte atuação no desenvolvimento do estado.

Ao lado do parlamentar bolsonarista estão o empresário do agronegócio Odilio Balbinotti Filho, reconhecido pela expressiva geração de empregos na região, e o ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin, que acumula trajetória política voltada à infraestrutura e melhorias para a população mato-grossense.

O candidato ao Senado reforçou que a idoneidade dos integrantes da chapa é compromisso com o eleitorado.

“Tenho muito orgulho de mostrar quem são meus suplentes e companheiros de chapa. Odilio Balbinotti Filho e Xuxu Dal Molin são dois homens honrados, de famílias trabalhadoras, que dedicaram suas vidas para melhorar Mato Grosso e a vida de quem mora nesse estado. São pessoas honradas, de trajetórias limpas e honestas que enriquecem nossa candidatura”, declarou Zé Medeiros.

A disputa para o Senado é considerada crucial para a retomada da estabilidade política do Brasil já que são os senadores que têm o poder constitucional de, por exemplo, investigar e em caso de crime de responsabilidade confirmado, caçar o mandato de um ministro do STF.

Diante desse cenário é fundamental que o eleitor analise para além daqueles nomes que “encabeçam” as chapas, também as vidas e as fichas criminais dos demais nomes na composição, afim de evitar que a representação de Mato Grosso no Senado seja ocupada por quem tem um rastro de corrupção e crimes anexados ao currículo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA