Mato Grosso

‘Espero que tenha sido acidental’, diz Flávia Moretti ao cobrar investigação de incêndio em barracão da Secretaria de Educação

Publicado em

Mato Grosso

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse ter esperança que o incêndio que destruiu o barracão da Secretaria Municipal de Educação, na noite de quarta-feira (17), tenha sido acidental. Durante entrevista, a gestora pediu apuração das causas do incêndio e adiantou que ainda não estimativa de danos causados pelo incêndio.

“Eu espero que tenha sido uma fatalidade, algo acidental, algo que vai ser apurado pelo Corpo de Bombeiros”, declarou a prefeita ao comentar o caso.

O incêndio atingiu um barracão utilizado pela Secretaria de Educação na Avenida Filinto Müller, no bairro Marajoara. Segundo informações preliminares, o fogo também teria alcançado um posto de combustíveis localizado ao lado da estrutura. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos.

Questionada sobre teorias que circularam após o incêndio, incluindo suspeitas de motivação política, Flávia evitou fazer qualquer tipo de acusação e disse que aguardará o resultado das investigações.

“Vou deixar que as autoridades façam o seu trabalho. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Politec. É uma questão de polícia. Vai ser apurado e depois da apuração a gente vai ver como foi a responsabilidade”, afirmou.

Nos bastidores, o episódio ganhou contornos políticos após informações de que o local seria alvo de fiscalização por parte do vereador Wender Madureira (Republicanos), integrante do grupo de oposição ao Executivo municipal. Mesmo assim, a prefeita descartou, neste momento, qualquer relação do incêndio com perseguição política. “Não vejo nada disso. Eu espero que tenha sido uma fatalidade”, reforçou.

Abalada com a destruição da estrutura, Flávia disse que a prioridade da administração agora é mensurar os prejuízos e buscar alternativas para recompor os materiais perdidos.

“O maior trabalho meu e da secretária Maria Fernanda agora é buscar recuperar o prejuízo disso. Tinha materiais para as nossas escolas que iam ser inauguradas, para a nossa creche que ia ser inaugurada. Então, assim, a gente está com o coração cortado”, lamentou.

A prefeita explicou ainda que o município não possui uma estimativa inicial de perdas causados pelo incêndio. Segundo ela, será necessário realizar um levantamento detalhado para identificar tudo o que estava armazenado no local.

“A gente vai ter que levantar isso com o tempo. Tem que ver o que saiu, o que entrou. É muito peculiar isso”, pontuou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

Publicados

em

Foto da Notícia: Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

imgA conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.

 

img“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

img

 

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.

 

O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.

 

imgEm Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.

 

imgA presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.

Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.

 

imgEm Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.

 

imgEncerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.

 

Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA