Mato Grosso

Faissal fecha campanha com grande carreata e cúpula do PL unida

Publicado em

Mato Grosso

O deputado estadual Faissal Calil (PL) participou, neste sábado (3), em Cuiabá, da “Carreata da Vitória”, último grande ato de mobilização do PL antes da eleição deste domingo.

A concentração ocorreu na Praça das Bandeiras e reuniu candidatos, lideranças políticas, militantes e apoiadores da sigla, que percorreram avenidas da Capital, finalizando o ato na Praça do Choppão. Faissal esteve ao lado do candidato ao Governo do Estado, senador Wellington Fagundes (PL), juntamente com seu vice, Reinaldo de Morais. Também estiveram presentes a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil, além dos candidatos a deputado federal Coronel Fernanda, Coronel Assis e Rafael Ranalli.

A mobilização marcou o encerramento das atividades de rua da campanha e reuniu integrantes da coligação Coração da Gente, formada por PL, NOVO, MDB e Federação Renovação Solidária. A participação na carreata ocorreu após uma sequência de agendas de Faissal em Cuiabá e no interior de Mato Grosso durante os últimos dias de campanha.

Na quinta-feira (1º), o parlamentar realizou um ato no Residencial Coxipó, na Capital, ao lado do candidato a deputado federal Coronel Roveri e da vereadora Paula Calil. Mesmo sob chuva, o encontro reuniu apoiadores e moradores da região. Ao final da carreata deste sábado, Faissal agradeceu os apoiadores que acompanharam a campanha e afirmou que encerra a disputa com a sensação de ter apresentado seu trabalho e suas propostas aos eleitores.

“Foi uma caminhada intensa, de muito trabalho, diálogo e contato direto com a população. Chegamos ao último dia com a consciência tranquila de que fizemos uma campanha mostrando aquilo que defendemos e o trabalho que realizamos”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Max ‘fecha’ com 18 deputados e mira 130 prefeitos para ampliar votação de Flávio Bolsonaro em MT

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), afirmou que Mato Grosso pode ampliar em até 10 pontos percentuais a votação de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (7), durante ato suprapartidário que reuniu deputados estaduais, lideranças políticas e candidatos eleitos em apoio à candidatura do senador.

No primeiro turno, Flávio Bolsonaro recebeu 65,15% dos votos válidos em Mato Grosso, e Lula (PT) ficou em segundo lugar, com 29,18%.

Para Max, uma das estratégias é  ampliar o comparecimento às urnas. No primeiro turno, cerca de 600 mil eleitores de Mato Grosso se abstiveram de  votar.

Por isso, o deputado defendeu uma mobilização direta nos municípios, com diálogo com eleitores e busca por votos de candidatos que não chegaram à segunda etapa. “Se Mato Grosso subir 10% de voto, vai dar quase 200 mil votos. Isso pode ser uma diferença em uma eleição disputada como essa”, afirmou Max.

Ainda segundo Max Russi, 18 dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso já manifestaram apoio ao candidato do PL.

A articulação surgiu a partir de uma proposta do deputado Gilberto Cattani (PL) e ganhou adesão de parlamentares de diferentes siglas. A mobilização também foi formalizada por meio de uma carta de apoio apresentada durante o encontro.

Durante o encontro, os participantes também mencionaram a expectativa de adesão de mais de 130 prefeitos de Mato Grosso à candidatura de Flávio Bolsonaro.

Participaram do ato os deputados estaduais eleitos e reeleitos Max Russi (Podemos), Gilberto Cattani (PL), Chico Guarnieri (PSDB), Fabinho Tardin (Podemos), Léo Bortolin (MDB), Alessandra Ferreira (Podemos), Valmir Moretto (Republicanos), Sebastião Rezende (União Brasil), Nininho (Republicanos), Beto Dois a Um (Podemos), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (Podemos) e Samantha do Abílio (PL).

Também participaram Elson Ramos (Podemos), eleito suplente de senador na chapa de Mauro Mendes; Coronel Roveri (PL), eleito deputado federal; e Ilde Taques (Podemos), vereador e presidente eleito da Câmara Municipal de Cuiabá. E Fernando Gorgen (Podemos), Fred Murta (Podemos) e Eduardo Sanches (União), que disputaram as eleições de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA