Mato Grosso

Léo Bortolin dá novo passo na política e lança pré-candidatura a deputado estadual nesta quinta

Publicado em

Mato Grosso

O MDB realiza, nesta quinta-feira (23), em Primavera do Leste, a convenção municipal que marcará o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Leonardo Bortolin a deputado estadual. O evento será realizado na Chácara Vitória, com recepção a partir das 17h e início da solenidade oficial às 18h.

A programação contará com a presença da presidente do MDB em Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva, além de filiados, apoiadores e lideranças políticas de Primavera do Leste e de outros municípios da região.

Durante o encontro, o partido cumprirá os trâmites da convenção municipal e apresentará oficialmente o nome de Léo Bortolin como pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Com trajetória construída na política municipal, Bortolin foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024. Também presidiu a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) até março deste ano, período em que ampliou sua atuação e o diálogo com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governador declara facções criminosas como organizações terroristas

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.

Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.

“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.

Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.

O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.

O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA