Mato Grosso
Mantido no comando, Faiad diz que MDB de Cuiabá vai ‘colocar todo o diretório’ na campanha de Janaina ao Senado
Mato Grosso
Com o mandato prorrogado por 90 dias à frente do diretório municipal do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad afirmou que a executiva vai concentrar esforços na montagem das chapas proporcionais e na pré-campanha ao Senado da presidente estadual do partido, a deputada Janaina Riva.
“Nós estamos trabalhando para engrandecer as chapas do MDB para deputado estadual e deputado federal. Então, esse é o papel que nós temos que fazer, buscar em Cuiabá nomes para fortalecer as chapas de estadual e federal. E trabalhar, colocar todo o diretório municipal na campanha da nossa senadora Janaina Riva”, disse, nesta sexta-feira (30).
A prorrogação foi assinada por Janaina e mantém, por ora, o comando de uma executiva que já foi palco de disputa interna. Faiad é militante histórico, ex-presidente da OAB e comandou o MDB de Cuiabá no período em que era alinhado ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro, hoje no PSD, quando ele ainda travava embates intrapartidários com a deputada.
Em 2025, Emanuel deixou o MDB semanas antes da troca no comando estadual, quando Janaína assumiu a presidência no lugar do ex-deputado federal Carlos Bezerra. Desde então, ela chegou a sinalizar mudanças na direção municipal da Capital, as quais ela já defendia mesmo antes da saída de Emanuel.
Agora, com a prorrogação e o discurso de “colocar todo o diretório” em campo, a tendência apontada nos bastidores é de manutenção de Faiad no comando, com ajustes na executiva e foco na busca de nomes na baixada cuiabana para compor as chapas de deputado estadual e federal do partido.
OAB
Advocacia de Alta Floresta terá atendimento prioritário em órgãos públicos do município
Os profissionais da advocacia passam a ter prioridade no atendimento nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta de Alta Floresta. “Essa é uma conquista importante para advogados e advogadas que precisam de agilidade para resolver as demandas dos seus clientes”, pontuou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao comentar a Lei n° 3.134/2026, aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Alta Floresta e publicada no Diário Oficial de Contas.
A nova legislação estabelece que o atendimento prioritário está assegurado quando o profissional estiver atuando no exercício regular da advocacia, mediante apresentação da carteira profissional expedida pela OAB, garantindo “preferência na tramitação interna de demandas administrativas, protocolos, requerimentos e obtenção de informações necessárias ao exercício profissional, sempre que não houver disposição legal específica em sentido diverso”.
O presidente da 8ª Subseção de Alta Floresta, Jean Stavarengo, comemorou a promulgação da Lei de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos, presidente da Câmara do município. “É um avanço para os profissionais poderem exercer a advocacia de forma ainda mais eficiente, garantindo a busca de soluções mais rapidamente. Estaremos acompanhando de perto para que a lei seja efetivamente cumprida”.
A lei já estará em vigor a partir da próxima segunda-feira (08).
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Esportes6 dias atrásJoão Fonseca vence Casper Ruud e alcança quartas de final de Roland Garros pela 1ª vez
-
Esportes6 dias atrásBrasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo
-
Mato Grosso5 dias atrásTrecho de rodovia mostra desgaste precoce após investimento de R$ 130 milhões
-
Mato Grosso4 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais
-
Entretenimento2 dias atrásAbilio chega ao Top 15 da política brasileira e se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes
-
Esportes5 dias atrásPrefeitura abre 2,6 mil vagas para o projeto “Bom de Esporte, Bom de Escola” em Cuiabá
-
Política5 dias atrásApós denúncia de Flavia, TCE determina devassa na Era Kalil, em VG
-
Mato Grosso2 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande









