Mato Grosso

Mauro afirma não haver irregularidades com o Master e reage a críticas de Taques

Publicado em

Mato Grosso

O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a afirmar que não há irregularidades nos contratos firmados entre o Governo de Mato Grosso e o Banco Master durante sua gestão. Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, ele classificou a investigação aberta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como fruto de motivação política e citou o ex-governador Pedro Taques (PSB) como responsável por fomentar as denúncias.

Segundo Mauro, consultas feitas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) não indicam qualquer investigação formal em seu nome. “Peço uma certidão do STJ e não aparece absolutamente nada”, afirmou.

O ex-governador disse ainda não ter preocupação com eventuais apurações em andamento, alegando não ter cometido irregularidades. “Pode ter investigação porque nunca fiz nada de errado, nem mandei fazer nada de errado”, declarou.

Mauro também citou a delação premiada do empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, para reforçar sua defesa. Segundo ele, seu nome não é mencionado no acordo firmado pelo banqueiro.

“Vorcaro fez delação citando vários governadores, e o meu nome não aparece. Nunca vi esse tal de Vorcaro, nem de dia, nem de noite”, disse.

Ao rebater acusações de favorecimento ao banco, o ex-governador afirmou que a instituição não foi a única autorizada a operar no estado. Segundo ele, mais de 20 bancos foram credenciados ao longo do período.

“Se fosse apenas o Master operando em Mato Grosso, poderia se falar em favorecimento. Mas não. Foram mais de 20 bancos credenciados”, argumentou.

Mauro também direcionou críticas ao ex-governador Pedro Taques, a quem atribuiu a disseminação das denúncias. “Esse cara é especialista no ódio, no ataque. Ele fica plantando essas coisas para gerar desgaste político”, afirmou.

Por fim, o ex-governador disse que pretende adotar medidas judiciais contra acusações que considere falsas e voltou a atribuir as críticas ao ambiente de disputa política.

“Os adversários vão continuar mentindo, mas mentira tem perna curta. Sempre trabalhei com seriedade pelo povo de Mato Grosso”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

Publicados

em

Foto da Notícia: Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

imgA conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.

 

img“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

img

 

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.

 

O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.

 

imgEm Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.

 

imgA presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.

Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.

 

imgEm Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.

 

imgEncerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.

 

Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA