Mato Grosso

Max Russi destaca aprovação de projetos que reincorporam Santo Antônio de Leverger

Publicado em

Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação, nesta segunda-feira (22), os Projetos de Lei nº 1988 e nº 1989, que tratam da reincorporação de áreas ao município de Santo Antônio de Leverger. Presidente da Casa, o deputado estadual Max Russi é coautor das propostas, que seguem agora para sanção do governador Mauro Mendes.

Segundo a justificativa, os projetos buscam garantir a proteção e o reconhecimento de valores culturais, ambientais, urbanísticos e patrimoniais relevantes para a história local e regional.

Max Russi destacou que a medida é estratégica, especialmente diante das mudanças da reforma tributária, que passará a considerar o número de habitantes como critério central de arrecadação. Ele também ressaltou a visão da prefeita Francieli na preparação do município para o futuro.

Com a aprovação, áreas e comunidades consolidadas como o Morro de Santo Antônio, o distrito de Mimoso, Morrinho, Parque Árica, Engenho Velho e outras localidades passam a integrar oficialmente o território de Santo Antônio de Leverger.

Os projetos são de autoria do deputado Wilson Santos (PSD) e contam com coautoria de Max Russi, Eduardo Botelho e Nininho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Setor da indústria vê retomada de crescimento na gestão de Cláudio Ferreira

Publicados

em

 

O prefeito atribuiu a estagnação industrial à falta de diálogo das gestões anteriores. “A gente não crescia, ficou dez anos parado, sem crescer na indústria, porque não havia alguém que respeitasse os vários setores”, afirmou. “Quando o mandatário não respeita quem está do outro lado, do jeito que a gente respeita os nossos clientes, os nossos parceiros e fornecedores, é uma tragédia para o negócio e uma tragédia para as cidades.”

A declaração foi feita durante o **8º Café da Indústria**, promovido pelo SIAR Sul MT, pelo SINDIMEC, pelo SINDSCOM Sul MT e pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), que reuniu lideranças empresariais do setor. O evento contou com a presença do presidente do Sistema FIEMT, Silvio Rangel.

Diante de empresários reunidos na Casa da Indústria, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), afirmou nesta terça-feira (9) que o setor industrial da cidade, estagnado nos últimos dez anos, deve voltar a crescer a partir de um novo modelo de gestão, baseado na desburocratização, em incentivos ao setor produtivo e na articulação política acima das disputas partidárias.

Cláudio Ferreira destacou os diferenciais que recolocam Rondonópolis na rota dos investimentos: a cidade é hoje o segundo maior gerador de empregos do estado e consolida sua vocação como hub logístico, sustentada por um posicionamento geográfico estratégico para o escoamento da produção. “Como é que um empreendedor vai investir em Rondonópolis? Ele vai olhar a logística ele sabe onde vai colocar o produto dele”, disse.

O prefeito também reforçou o compromisso da gestão com projetos estruturantes voltados ao parque industrial, como o viaduto da BR-163/364, no Trevão — região de concentração das indústrias e de acesso ao terminal ferroviário, e a duplicação do rodoanel, cujas obras começaram nesta semana. Para ele, é esse tipo de investimento, somado à redução da burocracia e à boa articulação com os governos estadual e federal, que prepara a cidade para receber novos empreendimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA