Mato Grosso

Medeiros compartilha foto de Bolsonaro de cueca em cela da PF e pede prisão domiciliar humanitária

Publicado em

Mato Grosso

O deputado federal José Medeiros (PL) causou repercussão nas redes sociais ao repostar uma imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usando apenas cueca e camiseta no banheiro da cela da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que apurou a chamada trama golpista. Na publicação, o parlamentar defende a concessão de prisão domiciliar humanitária e afirma que Bolsonaro seria alvo de vingança política.

Na postagem, Medeiros alegou que o ex-presidente apresenta quadro de saúde debilitado e criticou duramente o que classificou como falta de sensibilidade das autoridades. “A prisão domiciliar humanitária é uma necessidade urgente”, escreveu o deputado, acrescentando que, segundo ele, o que estaria em jogo não seria o direito, mas “a sede de vingança” de integrantes do Judiciário. O parlamentar também citou um suposto escândalo financeiro envolvendo uma instituição bancária, sem apresentar detalhes.

A imagem repostada foi publicada originalmente no domingo (11) pelo ex-vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente. Na foto, Bolsonaro aparece dentro do banheiro da cela, espaço que conta com pia acoplada a armário embutido, vaso sanitário, chuveiro e revestimento em porcelanato.

Carlos Bolsonaro afirmou que um médico particular precisou ser acionado após crises persistentes de soluço evoluírem para um quadro de azia constante. Segundo ele, os sintomas estariam relacionados a sequelas da facada sofrida por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Na publicação, o ex-vereador também associou o ataque a um antigo militante do PSOL, partido que classificou como alinhado politicamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com Carlos, o atual estado de saúde do ex-presidente estaria comprometendo a alimentação e o sono, além de causar abalo psicológico, agravado, segundo ele, pelo fato de Bolsonaro permanecer sozinho em cela isolada.

Ainda conforme o filho do ex-presidente, a defesa protocolou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária junto ao STF. Até o momento, a solicitação não havia sido analisada pela Corte.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso destaca que a advocacia é aliada na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso destaca que a advocacia é aliada na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva

img“Presenciei e participei de muitas histórias diferentes na composição dessa corte, e em todas as oportunidades, sempre fiz o mesmo pedido aos novos desembargadores: respeitem as prerrogativas da advocacia, ouçam os advogados, e tenham na advocacia um aliado na busca da efetividade da justiça, na melhor entrega da prestação jurisdicional”, disse em seu discurso a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, na Solenidade de Posse dos desembargadores Agamenon Alcântara Moreno Júnior e Antônio Horácio da Silva Neto, na tarde desta sexta-feira (24), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgEm nome da advocacia mato-grossense, Gisela Cardoso desejou uma caminhada exitosa aos novos membros do TJMT, ressaltando que o fortalecimento do Poder Judiciário passa, necessariamente, pelo diálogo permanente entre magistratura, advocacia, Ministério Público, Defensoria Pública e todos os atores do sistema de justiça.

 

“Somos instituições diferentes em nossas atribuições, mas convergentes em nossa missão: assegurar que o cidadão encontre no Poder Judiciário uma resposta efetiva, célere e justa para seus conflitos. Que cada voto proferido por Vossas Excelências seja guiado pela técnica, pela sensibilidade e pelo compromisso com os valores constitucionais que sustentam o Estado Democrático de Direito”, destacou Gisela Cardoso.

 

imgAlém da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da solenidade o vice-presidente Giovane Santin e secretário-geral Josemar Carmerino; o procurador-geral Helmut Daltro; o ouvidor-geral da OAB-MT, Pedro Henrique Calazans; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Antônio Luiz Ferreira da Silva; o vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) Rodrigo Bressane; assim como conselheiros e conselheiras federais e estaduais da OAB-MT, presidentes e membros de Comissões e demais órgãos do Sistema. 

 

 

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Fernando Rodrigues

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA