OAB
OAB-MT garante atendimento preferencial e personalizado para a advocacia nos cartórios de todo o Estado
OAB
“A partir de agora, advogados e advogadas de Mato Grosso passam a receber atendimento preferencial e personalizado em todos os Cartórios Extrajudiciais do nosso Estado. Uma importante conquista para toda a advocacia mato-grossense, fruto de uma das deliberações do Colégio de Presidentes de Subseções”, celebrou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao assinar o Termo de Convênio entre a OAB-MT, a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG-MT) e o Colégio Notarial do Brasil (CNB-MT), na manhã desta terça-feira (18), na sede da Seccional, em Cuiabá.
A presidente da ANOREG-MT, Velenice Dias, lembrou que essa era uma reivindicação da OAB-MT e que a data de assinatura do Termo foi escolhida de forma proposital. “Comemoramos hoje o dia do Notário e Registrador, momento especial que celebramos com a assinatura deste convênio. A parceria com a advocacia faz com que a nossa prestação de serviços seja ainda mais eficiente e ágil”.
O convênio assinado pelas entidades prevê o atendimento preferencial para todos os advogados e advogadas inscritos na OAB-MT. “No exercício da sua profissão, a advocacia presta um serviço público e exerce função social, sendo indispensável para a administração da Justiça”, pontuou o presidente do CNB-MT, Edivaldo Maurício Semensato.
Representando o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-MT, a presidente da Subseção de Sorriso, Carla Guerra, participou da assinatura do Termo de Convênio e reforçou a importância desta conquista para todos os profissionais do Direito.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, explicou que advogados e advogadas terão a garantia de um atendimento mais célere, de forma personalizada e preferencial. “Os cartórios terão meios de contato, como telefone e e-mail, visando o atendimento específico da advocacia. Temos certeza de que isso dará mais agilidade para os profissionais e consequentemente vai assegurar mais rapidez e qualidade na prestação de serviços para os clientes, beneficiando toda a sociedade”.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
OAB-MT prestará atendimento à população no Multiação
“A OAB Mato Grosso é, além de uma representante da advocacia, a voz de toda a sociedade e desenvolve um importante papel social junto à comunidade mato-grossense. Agora, por meio do Multiação estaremos ainda mais perto da população mais vulnerável, ouvindo as pessoas, dando orientações e encaminhamentos”, destacou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) durante assinatura do Termo de Parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o Serviço Social da Indústria / Departamento Regional (Sesi MT) e a Televisão Centro América, oficializando o início da participação da OAB-MT nas próximas edições do projeto social Multiação.
O Projeto Multiação, realizado pela Fiemt e o Sesi, em parceria com a Rede Mato-grossense de Comunicação, reúne mais de 40 parceiros de diversas áreas, disponibilizando gratuitamente à população diversos serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica e cultura, entre outros.
“A OAB vem fazer parte do Multiação para levar um trabalho importante para quem precisa, na área jurídica, com a presença das Comissões temáticas das mais diversas áreas. Agradecemos a OAB Mato Grosso por vir somar neste projeto”, disse o presidente da Fiemt, Silvio Rangel.
Representando a TV Centro América, Ulisses Serotini, diretor de Programação, Entretenimento & Comunicação da Rede Mato-grossense de Comunicação, lembrou que o Multiação tem a população em vulnerabilidade social como prioridade e as orientações e encaminhamentos por parte da advocacia podem ajudar muito aqueles que mais precisam.
Para o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, coordenador das Comissões Temáticas da Seccional, o Multiação será mais uma oportunidade para que os serviços da advocacia cheguem à população. “Todas as nossas Comissões poderão participar e levar orientações à comunidade nas mais diversas áreas, como Direito do Trabalho, da Família, previdenciário, penal, entre dezenas de outras”.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, explicou que com a parceria firmada, será oferecida orientação jurídica de caráter primário e informativo à comunidade, em diversas áreas do Direito, e serão feitos encaminhados à Defensoria Pública ou a outros meios de acesso à justiça, quando necessário.
Pela OAB-MT, ao lado da presidente Gisela Cardoso e o vice-presidente Giovane Santin, participaram da assinatura do Termo de Parceria a conselheira federal, Fernanda Brandão, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo, e os presidentes de Comissões, Camila Regina Santos (Direito Previdenciário), Clarissa Bottega (Direito das Famílias e Sucessões), Matheus Bazzi (Direito Penal e Processo Penal) e Matheus Cézar (Direito Penitenciário, Sistema Prisional e Execução Penal). Pelo Sistema Fiemt, além do presidente Silvio Rangel, estavam presentes o superintendente da Federação, Lucas Barros, e a gerente executiva de Operações do Departamento Regional do Sesi MT, Larissa Câmara. Ulisses Serotini, diretor de Programação, Entretenimento & Comunicação da Rede Mato-grossense de Comunicação, representou a TV Centro América.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Cultura6 dias atrásEm Teresina, Cidade Junina começa nesta sexta com programação variada
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Várzea Grande6 dias atrásOperação Céu Azul apreende linha chilena com menores e reforça alerta sobre riscos do material cortante
-
Mato Grosso6 dias atrásPaniago Imobiliária amplia atuação no mercado imobiliário de Cuiabá com foco em consultoria, segurança e investimento
-
Esportes6 dias atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Cuiabá6 dias atrásCuiabá realiza mutirão com cirurgias de vesícula por vídeo para reduzir fila de espera
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop registra 197 alvarás e mais de 39 mil m² construídos em maio
-
Mato Grosso6 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais















