Mato Grosso
Operação prende 12 condutores embriagados em Cuiabá
Mato Grosso
A 73ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (5.10), em Cuiabá, resultou na prisão de 12 pessoas por embriaguez ao volante. As abordagens ocorreram na avenida Carmindo Campos, no bairro Grande Terceiro.
Além das prisões por embriaguez, quatro pessoas foram presas por crimes de adulteração de veículo, favorecimento pessoal, desobediência e resistência.
Ao todo, foram realizados 106 testes de alcoolemia que resultaram na confecção de 85 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Do total de infrações 23 foram contra condutores flagrados sob efeito de álcool, oito pela recusa ao teste de alcoolemia, oito por não possuir habilitação, 26 por conduzir veículo não licenciado e 20 por infrações diversas.
Também foram fiscalizados 103 veículos, sendo 51 autuados e 43 removidos (32 carros e 10 motos).
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta ação foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Perícia Técnica, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Botelho aponta possibilidade de recuo de Wellington Fagundes na disputa pelo Governo de MT
O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que o senador Wellington Fagundes pode acabar não concorrendo ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A avaliação foi feita com base em informações que circulam nos bastidores políticos, embora não haja qualquer confirmação oficial por parte do parlamentar ou de seu partido.
Segundo Botelho, comentários de lideranças e interlocutores apontam para a possibilidade de uma reavaliação da candidatura de Wellington, cenário que poderia ser influenciado por decisões estratégicas da direção nacional do PL.
O deputado ressaltou, porém, que não tratou diretamente do assunto com o senador nem recebeu informações formais sobre uma eventual desistência. A declaração ocorreu durante análises sobre o cenário eleitoral de Mato Grosso e as articulações que começam a ganhar força visando a sucessão estadual.
Apesar das especulações, Wellington Fagundes tem mantido o discurso de que pretende disputar o comando do Estado. Em manifestações públicas recentes, o senador reiterou sua condição de pré-candidato e destacou que seu projeto político segue em construção dentro do partido.
A movimentação ocorre em um momento de intensificação das conversas entre lideranças estaduais, com possíveis alianças e composições partidárias sendo discutidas para a eleição de 2026. O cenário ainda é considerado aberto e sujeito a mudanças conforme avançam as definições nacionais e regionais.
Até o momento, não há anúncio oficial de retirada da pré-candidatura de Wellington Fagundes, e sua participação na disputa continua sendo tratada como uma possibilidade concreta dentro do quadro eleitoral mato-grossense.
-
Polícia3 dias atrásPai é preso suspeito de espancar e matar filha de 12 anos em VG
-
Entretenimento6 dias atrásAbilio chega ao Top 15 da política brasileira e se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes
-
Polícia1 dia atrás“Esganou até ela começar a espirrar sangue”, diz delegado sobre pai que matou filha em VG
-
Mato Grosso6 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande
-
Cuiabá3 dias atrásCuiabá realiza mutirão com cirurgias de vesícula por vídeo para reduzir fila de espera
-
Política7 dias atrásSenado tem programação especial na Semana Nacional dos Arquivos
-
Rondonópolis7 dias atrásPrefeitura de Rondonólpolis entrega 2.500 kits de materiais de apoio para professores
-
Mato Grosso22 horas atrásPrimavera do Leste avança na atração de investimentos com articulação estratégica em Belo Horizonte









