Cuiabá

Osmar Froner celebra o 17º Encontro das Mulheres Rurais e destaca força feminina em Chapada dos Guimarães

Publicado em

Cuiabá

Em clima de emoção e gratidão, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, participou na manhã desta quarta-feira (23) do 17º Encontro das Mulheres Rurais, evento tradicional que reúne trabalhadoras do campo para celebrar conquistas, trocar experiências e fortalecer laços de união. A atividade aconteceu na própria cidade e contou com ampla participação popular.

Mais de 350 mulheres da zona rural marcaram presença, representando diversas comunidades rural de Chapada. O encontro trouxe uma programação especial com palestras motivacionais, desfiles, apresentações culturais e exposição de produtos locais, reforçando o papel fundamental da mulher no desenvolvimento econômico e social do município.

Durante entrevista ao site MT em Foco, o prefeito Osmar Froner destacou sua satisfação em ver o evento consolidado e elogiou o engajamento das participantes. “Estou muito feliz por estar aqui, realizando o 17º Encontro das Mulheres Rurais. Este evento é uma demonstração de carinho, reconhecimento e compromisso com as mulheres que fazem Chapada crescer”, afirmou emocionado.

Froner ressaltou ainda a importância da transparência na gestão pública e do trabalho em equipe na realização do evento. Segundo ele, o sucesso do encontro é resultado de uma administração comprometida, com apoio do Governo do Estado, do governador Mauro Mendes, do deputado Dilmar Dal Bosco e de parceiros locais.

O gestor aproveitou o momento para destacar o desenvolvimento e as transformações vividas por Chapada dos Guimarães nos últimos anos. “Nosso compromisso é seguir trabalhando por nossa gente, promovendo oportunidades, valorizando a cultura e o papel da mulher no campo”, completou o prefeito. O encontro reforçou o lema da atual gestão municipal: “Trabalhando por nossa gente sempre”, refletindo o compromisso com a prosperidade e a valorização da cidade e de seu povo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Projetos sobre acessibilidade são aprovados por comissão temática

Publicados

em

SECOM | Câmara Municipal de Cuiabá 

Na manhã desta terça-feira (14) foi realizada a terceira reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Pessoas com Deficiência, para deliberar sobre 3 projetos de autoria do Poder Legislativo. 

Estavam presentes os membros do grupo, vereadores Demilson Nogueira (PP) e Marcrean Santos (MDB), titular e suplente, respectivamente.  

O processo nº 18843/2025 – projeto de lei de autoria da vereadora Paula Calil (PL), que altera a Lei municipal nº 5.944 de 2015, que estende a política da “parada segura” a pessoas idosas, pessoas com deficiência e pessoas neurodivergentes, no transporte coletivo urbano do município de Cuiabá, foi aprovado pelos parlamentares presentes. 

Na sequência, o processo nº 42446/2025 – de autoria da vereadora Katiuscia Mantelli (Podemos), que institui a política pública municipal de proteção dos direitos da pessoa com síndrome de fibromialgia em Cuiabá também recebeu o voto pela aprovação.

O terceiro projeto de lei  em pauta, de autoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos), através do processo n° 50680/2025 – institui diretrizes de acessibilidade tátil e informacional em locais de grande circulação de pessoas no município de Cuiabá também foi aprovado pela CDHCPD.

Já aprovados na comissão temática, os projetos seguem o trâmite na Câmara Municipal de Cuiabá.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA