Cuiabá
Paula Calil defende reeleição na Câmara e diz que decisão cabe ao plenário
Cuiabá
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil, defendeu a possibilidade de reeleição para a presidência da Casa Legislativa e afirmou que a eventual mudança no regimento interno será decidida pelos vereadores em plenário.
Paula, que articula uma alteração nas regras para poder disputar um novo mandato no comando do Legislativo cuiabano, argumentou que a recondução já é uma prática comum em outros poderes e parlamentos do país.
“Eu não sou contra a reeleição. Porque, se o gestor vem fazendo um bom trabalho na condução da Casa Legislativa ou no Poder Executivo, por que não dar continuidade?”, declarou.
A vereadora ressaltou que a decisão depende da avaliação dos parlamentares e reforçou que o plenário é soberano para deliberar sobre o tema.
“Isso depende da avaliação dos pares, porque o plenário é soberano, é ele que decide. É uma construção da Câmara Municipal de Cuiabá”, afirmou.
Paula também rebateu críticas sobre a proposta e disse que o processo não é antidemocrático, destacando que todos os vereadores têm legitimidade para disputar a presidência da Mesa Diretora.
“Em outras Casas Legislativas ocorre reeleição. Não é um processo antidemocrático. Todos os vereadores são legítimos para participar do processo”, completou.
Cuiabá
Cruzamento da Av. Generoso Ponce com Rua Barão de Melgaço ficará bloqueado por até 10 dias
O acesso à Rua Barão de Melgaço, no cruzamento com a Av. Generoso Ponce, estará totalmente interditado a partir desta sexta-feira (22), a partir das 8h30. A medida é necessária para as obras da Concessionária Águas Cuiabá, que devem ser concluídas em até 10 dias. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública acompanha o processo e disponibilizará agentes de trânsito para orientar o fluxo no local, especialmente nos horários de pico e nos primeiros dias da intervenção.
Aos motoristas, a orientação é de atenção redobrada, já que o fluxo viário sofrerá alterações no cruzamento da Avenida Generoso Ponce com a Rua Barão de Melgaço. Será necessário utilizar rotas alternativas para acessar a Rua Barão de Melgaço.
Na Avenida Generoso Ponce, o tráfego de veículos seguirá normalmente durante o período da obra. Para acessar novamente a Rua Barão de Melgaço, os motoristas deverão seguir até a Rua 13 de Junho e subir pela Avenida Dom Bosco.
O acesso a locais próximos à Câmara Municipal, incluindo a própria sede do Legislativo, poderá ser feito pela Rua Desembargador Ferreira Mendes.
Os ônibus do transporte coletivo seguirão o mesmo trajeto adotado para os demais veículos.
A recomendação aos motoristas e usuários do transporte público é que redobrem a atenção à sinalização e às orientações no local.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
OAB3 dias atrásGisela Cardoso participa de painel como palestrante e destaca importância da advocacia em todo o sistema de regulação
-
Política4 dias atrásCDH aprova sugestão de isentar Imposto de Renda para militares
-
Esportes6 dias atrásCom Neymar, Ancelotti convoca Seleção para Copa do Mundo; veja lista completa
-
Política5 dias atrásPlenário rejeita recurso do PT e aprova mudança no Código Florestal
-
Polícia5 dias atrásPF derruba esquema de lavagem de R$ 39 milhões com comércio ilegal de ouro em Mato Grosso
-
Política4 dias atrásDeputados aprovam projeto que torna crime aumento abusivo de preços de combustíveis
-
Polícia3 horas atrásGefron apreende veículo com 28 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 541 mil ao crime organizado
-
Polícia5 dias atrásProfessor e juiz de paz são presos pela PC por fraudes bancárias em financiamento de veículos








