Mato Grosso
Pivetta recebe faixa e reforça compromisso de seguir com ações em todas as áreas de MT
Mato Grosso
O governador Otaviano Pivetta afirmou, nesta terça-feira (31.3), durante a cerimônia de passagem de faixa, em Cuiabá, que vai se dedicar para que Mato Grosso continue avançando e ampliando oportunidades para a população.
Ao assumir o comando do Estado, o governador destacou que fará uma gestão pautada pela ética, transparência, eficiência e respeito ao dinheiro público, com foco na inclusão social e no combate à pobreza por meio da geração de oportunidades.
“Eu quero assumir um compromisso aqui com vocês, vou usar meu conhecimento para governar esse Estado para todos os mato-grossenses. E junto com secretários e servidores, trabalhando pelo Estado, tenho certeza que vamos continuar nesse ritmo de crescimento”, afirmou.
Ele ressaltou que, apesar dos avanços, ainda há desafios a serem enfrentados. “Mato Grosso cresceu 56% nos últimos sete anos, mas sabemos que ainda há muito caminho pela frente. Vamos trabalhar pelos mato-grossenses, para seguirmos no rumo do desenvolvimento”, pontuou.
O ex-governador Mauro Mendes afirmou que a gestão continuará comprometida com os princípios que garantiram o crescimento do Estado. “Tenho certeza de que Mato Grosso vai continuar crescendo e prosperando. A população sabe que pode contar com um governo sério, leal aos princípios da administração pública e comprometido em trazer resultados para a maioria das pessoas”, declarou.
O ex-governador Blairo Maggi destacou a trajetória de Otaviano e a continuidade do trabalho desenvolvido no Estado. “Você vai dar continuidade a esse governo que o Mauro desenvolveu nesses últimos sete anos. Você é uma pessoa de vontade e determinação, como já demonstrou em Lucas do Rio Verde e como vice-governador. Vá em frente!”, afirmou.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a confiança no novo governador e no futuro do Estado. “Acredito muito no Otaviano e em Mato Grosso. Não tenho dúvida de que o Estado vai continuar crescendo, gerando desenvolvimento e qualidade de vida. Conte com a Assembleia Legislativa para construir esse futuro”, afirmou.
Otaviano Pivetta encerrou reforçando o compromisso com o trabalho e a continuidade dos investimentos. “Tem regiões onde as estradas ainda não chegaram, municípios que ainda precisam de escolas melhores e pessoas que ainda enfrentam dificuldades na saúde. Vamos continuar avançando para levar esses serviços a todos. Amanhã já é dia de trabalhar”, concluiu.
Acompanharam a cerimônia suplentes do Senado, deputados federais e estaduais, chefes de todos os Poderes, representantes do setor produtivo, prefeitos, secretários de Estado e demais autoridades.
Cuiabá
Governador declara facções criminosas como organizações terroristas
O governador Otaviano Pivetta enviou, nesta quinta-feira (22.10), projeto de lei à Assembleia Legislativa para declarar facções criminosas, que atuam em Mato Grosso, como organizações terroristas.
Conforme a proposta, as forças de segurança de Mato Grosso poderão estabelecer protocolos específicos para o combate às facções que atuam no Estado.
“Queremos que nossas forças de segurança tenham todos os mecanismos necessários para combater esses criminosos, que na verdade são terroristas. Em Mato Grosso, vamos combater duramente os crimes, com tolerância zero, e não vamos descansar enquanto nossos cidadãos de bem não estiverem seguros, porque nosso trabalho é para dar segurança à nossa população”, afirmou Pivetta.
Inicialmente, a proposta estabelece duas facções como terroristas, mas também estabelece que outras podem ser incluídas no contexto.
O documento reconhece que a atuação das facções não se limita ao território estadual e, por isso, reforça a necessidade de coordenação das forças de segurança em cooperação com agentes nacionais, internacionais e de outros Estados.
O projeto de lei passará por votação pelos deputados estaduais.
-
Polícia6 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Mato Grosso2 dias atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Mato Grosso3 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião3 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso4 dias atrásArtistas da Baixada Cuiabana declaram apoio a Flávio Bolsonaro em encontro com Zé Medeiros e Odílio
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões
-
Mato Grosso4 dias atrásFaissal articula bloco de até 12 deputados para apoiar reeleição de Max Russi e disputar primeira-secretaria
-
Mato Grosso4 dias atrásReal Time: Flávio tem 52% e Lula aparece com 48% dos votos válidos












