Mato Grosso
Secretária de Educação diz estar abalada com incêndio em barracão e ignora ‘circo’ de vereadores
Mato Grosso
A secretária de Educação de Várzea Grande, Maria Fernanda Figueiredo, ficou abalada ao ver a destruição provocada pelo incêndio que atingiu o barracão da Secretaria Municipal de Educação na noite de quarta-feira (17). Em meio à comoção causada pelo episódio, ela evitou entrar em polêmicas envolvendo a presença de vereadores de oposição no local e afirmou que não pretende comentar críticas ou especulações sobre o caso.
“Eu estou muito abalada, porque é assustador e angustiante ver tudo isso acontecer. Infelizmente, fiquei muito emocionada, não consegui nem falar com vocês de imediato porque foi impactante para mim”, declarou.
O incêndio de grandes proporções atingiu o barracão da Secretaria de Educação localizado na Avenida Filinto Müller, no bairro Marajoara. As chamas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal e chegaram a atingir um posto de combustíveis que funciona ao lado da estrutura. Não houve registro de feridos.
Durante a ocorrência, estiveram no local o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), além dos vereadores Kleberton Feitoza (PSB) e Wender Madureira (Republicanos), integrantes da oposição à gestão da prefeita Flávia Moretti (PL).
Questionada sobre críticas e insinuações feitas após o incêndio, inclusive em relação à exploração política do episódio, a secretária preferiu não alimentar a discussão.
“Eu não acredito que uma pessoa tenha coragem de fazer isso. Não vou nem comentar isso, porque para mim não tem nem comentário”, afirmou.
Maria Fernanda destacou que, apesar das perdas materiais, o principal alívio foi saber que não houve vítimas. Segundo ela, um servidor que estava no local conseguiu deixar o prédio em segurança antes do avanço das chamas.
“Ser uma profissional da educação e ver isso acontecer dói ainda mais. Vocês podem ter certeza de que a minha dor é imensurável. Não consegui nem chegar perto. É muito difícil tudo isso. Mas, graças a Deus, o nosso funcionário saiu, não se machucou e conseguiu estar aqui fora”, disse.
A secretária garantiu ainda que a Prefeitura irá buscar apoio para recuperar os materiais perdidos e reconstruir a estrutura atingida pelo fogo. Conforme ela, parte dos itens armazenados no barracão seria destinada a unidades educacionais que estão em fase de implantação no município.
“Questões materiais nós vamos atrás. Vamos pedir ajuda, vamos buscar apoio do Governo do Estado e vamos recuperar”, assegurou.
Mato Grosso
Otaviano Pivetta anuncia estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), anunciou, na tarde desta quarta-feira (21), um estudo para redução de despesas e enxugamento da máquina.
O chefe do executivo estadual afirmou que uma equipe de dez servidores de carreira trabalha na elaboração das medidas, que deverão ser apresentadas até o fim da próxima semana.
Entre os integrantes do grupo está a vice-governadora eleita Gisela Simona (União Brasil), que participa diretamente das discussões sobre a reestruturação administrativa. Gisela atualmente está lotada como assessora especial da Csa Civil.
Segundo o governador, o plano contemplará redução de gastos, contenção de despesas, modernização dos sistemas e simplificação dos processos de transferência de recursos aos municípios . A intenção é diminuir o peso do Estado sobre o contribuinte e tornar a gestão mais eficiente.
-
Opinião5 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia7 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
OAB6 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande4 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Cuiabá5 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027
-
Polícia3 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Mato Grosso5 dias atrásProdutor paga a conta: Odílio Balbinotti denuncia entraves que encarecem o agro brasileiro
-
Mato Grosso8 horas atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários












